Polícia

Bahia completa 13 meses seguidos com redução de mortes violentas, diz SSP

Entre as ações que contribuíram para a queda nestas ocorrências estão o combate às disputas pelo tráfico de drogas.

03/11/2022 às 16h52, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

polícia militar bahia apolo
Foto: Reprodução/SSP

A Bahia contabilizou, em outubro, o 13º mês consecutivo com redução no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte – em todo o território baiano. No último mês foi registrada uma redução de 3%, em comparação ao mesmo período de 2021. A informação é da Secretaria de segurança Pública (SSP).

O decréscimo no número de CVLIs foi iniciado em outubro de 2021, com queda de -10% nas mortes violentas, seguido por -15% em novembro, -13% em dezembro, – 21% em janeiro, – 4% em fevereiro, – 3% março, -18% em abril, – 8% em maio, – 11% em junho, – 7% em julho, -16% em agosto e – 13% em setembro, comparados com os respectivos meses do período anterior.

Entre as ações que contribuíram para a queda nestas ocorrências estão o combate às disputas pelo tráfico de drogas com rondas em áreas sensíveis, investigações, utilização do Reconhecimento Facial retirando foragidos da Justiça das ruas e elucidações de crimes.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, parabenizou o esforço dos profissionais que compõem o quadro da pasta para garantir a preservação das vidas. “ Estes profissionais se empenham para oferecer o melhor e ampliar a sensação de segurança da população, garantindo que vidas não sejam perdidas”, explanou o gestor.

PDP

Em todo o estado, aproximadamente 22 mil policiais militares, civis e técnicos conquistaram o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), pago desde 2011 para profissionais que conseguem reduzir as mortes violentas.

Cerca de 32 milhões de reais serão pagos pela redução no primeiro semestre de 2022. O valor do bônus varia entre R$ 557,32 e R$ 2.476,98.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora com entrada do Pt que o numero de mortes enfim será zerado. Com a proposta do PT de desarmar os policiais, eles agora irão combater os bandidos fortemente armados com livros e flores. Enfim, o amor venceu

  2. Agora com entrada do Pt que o numero de mortes enfim será zerado. Os policiais munidos de livros e flores irão combater os bandidos fortemente armados. Enfim, o amor venceu

  3. Todo mês e todo ano as morte violentas são reduzidas. E nunca zeram. Não entendo essa matemática. Deve ser pq faltei algumas aulas.
    Pode anotar que amanhã tem mais gente assassinada, sábado e domingo tbm. Será que sou adivinho ou os números que falam?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade