Polícia

Avó é morta a pedradas por adolescente de 17 anos

Além da PM, a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) estiveram no local do crime.

05/06/2023 às 17h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Celina Silva Santos, de 75 anos, morreu por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (5), após ser agredida a pedradas. O fato ocorreu no interior da residência onde ela morava, localizada na 2ª Travessa Santo Antônio no bairro Tomba, em Feira de Santana.

A idosa estava com os netos de 13, 15 e 17 anos, todos com problemas mentais, quando houve um desentendimento e ela foi agredida pela neta de 17 anos.

A reportagem do Acorda Cidade apurou que os adolescentes moravam com Celina e também com a mãe deles. A mãe os deixou com a avó e saiu para comprar remédios.

O pai dos adolescentes, Rogério da Silva Aragão confirmou essa informação e relatou que os filhos já passaram por acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). De acordo com ele, os jovens vinham tendo desentendimentos com a avó.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Deve ter surgido alguma briga com a avó e infelizmente aconteceu isso. Um deles é aposentado e todos tem transtornos. Não vão à escola”, comentou.

A delegada Daniele Matias afirmou ao Acorda Cidade que a adolescente de 17 anos e o irmão de 13 foram conduzidos a delegacia pela Polícia Militar (PM), pois havia dúvidas no local do crime de quem teria praticado o homicídio. De acordo com ela, o depoimento da mãe dos adolescentes foi crucial para chegar até a adolescente de 17 anos que foi quem cometeu o ato.

Ela informou que a mãe dos jovens disse que a filha tem transtornos mentais, já fez tratamento, mas ultimamente estava se recusando a ser acompanhada.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Houve o relato de que no sábado ela ameaçou a mãe e a avó. Ela foi apreendida em flagrante, será encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depois para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Mello Mattos”.

Além da PM, a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do crime.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Primeiro criaram a lei antimanicomial, que impede o internamente dos portadores de transtorno mental por mais de 15 dias, fazendo que mesmo os violentos permaneçam com familiares, que se tornam vítimas; agora vão fechar os manicômios judiciários e soltar os assassinos psicopatas no meio da sociedade. Haverá mais mortes, muito mais… salve-se quem puder!

  2. A culpa desta morte recai aos que advogam o fim dos manicômios. Ao envés de acabar deveriam restruturar para oferecer um serviço mais humano. Enquanto isso os loucos ficam nas casas, na maioria de pessoas pobres, sem nenhuma estrutura, física e psicológica, de serem cuidados.

  3. É coisa viu . da qui um dia vai ter leis que aff
    Ou É ou não É
    Tem poblemas mentais e vai ser apreedida no juiz melo matos!!!

  4. a mãe deveria ser presa tbm, como que que deixa 3 adolescentes com quadro de problemas mentais aos cuidados de uma idosa que necessita de cuidados? e ainda sobre ameaça da mais velha.

  5. Que tragédia anunciada.
    Muito triste. Infelizmente, os governantes descaradamente criaram essa situação. Porque, todos sabemos que cedo ou mais tarde, quem cuida de pessoas com transtornos psicológicos, podem terem as vidas tiradas. Foi o caso que aconteceu no distrito de Maria Quitéria (Em São José) Centros de atenção permanentemente tem que serem abertos e criados. Mais, os governantes e as leis são negligentes. Enquanto isso, vidas vão sendo ceifadas. Meus mais Profundoa sentimentos de pesar a toda família.
    Conhecia essa senhora, por execer atividades Sociais de altíssimos valores em toda aquela região a anos.

      1. Sim querida, de quem foi a ideia de acabar com os centros de assistência psiquiátricos e integrar pessoas com transtornos à sociedade? Dá uma pesquisada no que o STF indicado pelo PT quer fazer: acabar com os manicômios judiciais, aí tu vai ver psicoptas como champinha, maníaco do parque e um monte de esquizofrênico que cometeu crimes livres para poderem fazer tudo de novo😉

        1. Mulher melhore pare de ler o que não existe ,aonde que esse pessoal ai estão soltos??????
          Mulher deixe de coisa aprenda a ler sobre a reforma psiquiatra e ai leia direitinho.
          Pare melhore.

  6. Acabei de ver está reportagem no BA TV, estou chocado com o que aconteceu. Meus Deus como o Sr Jesus permite que uma tragédia desta aconteça, três irmãos com problemas neurológicos que fizeram está barbárie. Sabemos que devido aos seus estados de doentes não fizeram com sã consciência. O poder público deve ser responsabilizado, pois está família deveria ser mais assistida pelo poder público. Muito lamentável e triste de mais, estou chocado.

    1. Jesus não tem nada a ver com isso todos tem o livre arbítrio de fazer o bem ou o mal, Deus fez seres humanos e não robô,cabe cada um escolher a quem quer dar ouvidos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade