Polícia

Aumento das facções criminosas pode estar ligado aos 48 homicídios registrados em Feira este ano

Segundo a Polícia Civil, os bairros mais violentos da cidade, conforme os dados, são Conceição (9 homicídios) e Mangabeira (6).

10/02/2023 às 14h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Mulher é morta a tiros no bairro Mangabeira. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Mulher morta a tiros no bairro Mangabeira dia 22 de janeiro.

Quarenta e oito homicídios já foram registrados em Feira de Santana em 2023. Em janeiro, foram 35 mortes violentas, entre elas um latrocínio (roubo seguido de morte). Em feveireiro, até o momento, 13 assassinatos ocorreram no município.

Segundo a Polícia Civil, os bairros mais violentos da cidade, conforme os dados, são Conceição (9 homicídios) e Mangabeira (6).

Entre os crimes que chocaram a população na última semana está o de Pâmela dos Santos de Jesus, de 20 anos. Ela foi morta com vários tiros na noite da última quarta-feira (8) no Residencial Alto do Rosário, no bairro Mangabeira.

A vítima estava no quarto com os dois filhos quando dois homens invadiram a residência e surpreenderam a família. Durante os disparos, uma criança de 1 ano e 7 meses foi baleada e está internada no Hospital Estadual da Criança (HEC), onde passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

De acordo com o delegado Rodofo Faro, que é titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH), o aumento do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) preocupa a polícia, sobretudo devido ao crescimento de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

“A gente avalia como preocupante o grande número de homicídios, tanto do mês de fevereiro como de janeiro. Isso demonstra, segundo investigações, o aumento da violência no que diz respeito à atuação das organizações criminosas em Feira de Santana, e como se não bastasse temos informações de um racha existente em umas dessas facções que estaria fazendo aumentar o índice desses homicídios na cidade”, afirmou.

Sobre o homicídio praticado no Alto do Rosário, ele informou que a motivação do crime pode estar ligada também ao tráfico de drogas, e que o companheiro da vítima morreu no ano passado durante um confronto com policiais militares.

“Existe a informação de que o companheiro desta vítima veio a óbito em um confronto com a polícia militar no ano passado, e essa situação procede.”

Duplo homicídio no Nova Esperança

Ontem (9), dois jovens que moravam no bairro Tanque da Nação foram mortos a tiros na Rua Faxinal do Saturno, no bairro Nova Esperança.

O crime também chocou a população que reside no local, uma vez que as vítimas foram executadas no início da tarde e foram encontradas com as mãos amarradas e sinais de tortura.

Conforme o delegado Rodolfo Faro, a Polícia Civil ainda está nas buscas para identificar os dados do veículo usado no crime e os autores.

“As vítimas foram dominadas, torturadas, e depois deixadas no local onde foram executadas. A polícia trabalha no sentido de investigar o veículo e os seus autores, para que possamos identificá-los e representar pela prisão dos mesmos”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também: Mulher é assassinada na frente dos filhos na Mangabeira; uma das crianças foi atingida

Dois jovens são executados no bairro Nova Esperança

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. oxeeee… o coronel ai em uma entrevista ,não afirmo em bom tom que feira de Santana não tem facções?? ou estou enganado?… acho melhor ele tirar o pano colorido das vistas e sair do ar-condicionado e começar a ir pras ruas, para os embates. totalmente infeliz a fala dele.. quem ele quer proteger e enganar? não a nos que estamos todos os dias ralando e vendo as coisas acontecerem…aiai viu seu coronel,mas visão no que se diz….

  2. feira só tem meia dúzia de polícia resto e guarda de trânsito e outros são alcoólatras .
    muitos tem medo de peitar o crime organizado pois depois do trabalho vão estarem embriagados pelos bares da cidade .

  3. As facções crescendo , a segurança pública na Bahia está entregue as baratas já mais de 12 anos , o cara hoje entra na polícia só pra ter emprego , mas são poucos que entram para combater o crime ou protejer a sociedade

  4. Existem muitos colombianos na cidade fazendo lavagem de dinheiro. Emprestam esse dinheiro a juros de 20% a pequenos comerciantes e na falta do pagamento o acerto de contas vem. Tudo isso com a benevolência da Policia Federal e da Receita que nada fazem para impedir isso. Brasil terra da impunidade. Esse dinheiro é do narcotráfico. Estão esperando o quê para prenderem esses sanguessugas?

  5. O primeiro maior culpado é a polícia militar do estado da Bahia ,segundo a administração pública do estado que vem deixando a tropa cheia de folga e mordomia , o resultado tá aí ninguém respeita nada pq quem deveria trabalhar para cuidar da segurança deixou tudo desmoralizado

    1. Vendo pela razão ai , você falou toda a verdade, tá no DNA polícial brasileiro não honrar seu serviço, digo isso por tudo que tá acontecendo. Se ele defendesse o cidadão como defende a sua casa isso não estaria assim , imaginamos se caso um traficante na porta da casa de um policial fosse vender drogas qual seria a reação , óbvio todos sabem agora traficam pelas ruas e nada faz , por tanto concordo com você

  6. As pessoas que compram as drogas vendidas por esses traficantes, tambem tem parcela de culpa nessas mortes. Sera que elas dormem ao pensar nessa responsabilidade que irão carregar. A justiça deveria responsabilizar os usuários a indenizar as famílias enlutadas

  7. Enquanto isso as viaturas estão fazendo segurança de lotéricas e farmácias, parecendo que são de empresas privadas. E as blitz que não sou contra, até porque não ando errado, porém o efetivo de policiais já não é tão grande , termina deixando a cidade desguarnecida do efetivo que deve estar no combate 24 hrs, quem tem que cuidar de trânsito é o batalhão Asa Branca e a Smt. Ou muda a visão de como deve ser a maneira correta de enfrentar os marginais, ou será ida sem volta.

    1. Engraçado o trabalhador não quer ser parado na blitz porque está sem capacete, ou sem habilitação ou com a moto atrasada, ou fazendo merda no trânsito, porque trabalha pode fazer tudo e está acima da lei, agora antes de ficar falando esse tipo de merda aí vê aí se todo ladrão que rouba nessa cidade não tem no mínimo três ou quatro passagens, todo mundo que tá morrendo aí não tá envolvido no tráfico, quando a polícia prende e o ladrão sai na audiência de custódia foi a polícia que soltou ? Então para de falar merda e quando for votar escolhe seu representante certo

    1. Rapaz nunca vi falar tanta merda , que culpa os órgãos de segurança tem, se informa antes de falar o idiota procura saber quantas passagens tem cada um desses que são mortos ou os que matam, foi vc que prendeu eles então, ou foi os órgãos de segurança que soltaram eles da delegacia e do presídio, conversar merda daqui é fácil de mais.

      1. Concordo plenamente contigo prende hoje e amanhã tá solto a culpa não do policial e sim dos sistema judicial que não quer leia-se se pra prender politicos

  8. Muito fácil colocar a culpa nas facções criminosas.

    Pronto! Resolvido problema da segurança pública! A culpa não é nossa, a culpa é deles.

    E a cidade continua sem policiamento, área de lazer sem tratamento de esgoto e o povo faz caminhada em parque fedorento, trânsito sem campanha educativa.

    Tem lugares piores, então vamos nos contentar com o melhor dos piores. Será que não é um dos piores dos piores? Trago a reflexão

    1. Policial hoje pode ter outra função não só a de polícia , então o cara já tem emprego , plano de saúde , aposentadoria vai se preocupar em correr atrás de bandido , infelizmente estamos fadados ao aumento da criminalidade

  9. kkkkkkkkkkk

    E o aumento das negligencias, da falta de ação dos poderes públicos, da falta de respeito as vidas, por parte do governador do estado que em nenhum momento vocês já viram, eles abracando a CAUSA DE ESTAR EM FEIRA DE SANTANA DIRETO PARA DE FATO FAZER ACONTECER. A FALTA DE INTERESSE DAS AUTORIDADES A COMEÇAR PELO GOVERNADOR DO ESTADO QUE NÃO AGE, QUE NÃO FAZ O SEU DEVER DE CASA. Recursos tem, efetivos tem, poder tem, mais não usam. Sim! OKAY, AS FACÇÕES TEM AUMENTADO, BELEZA OKAY. Isso que dizer que o poder do estado diminuiu?, Que as policiais perderam força?, Que já não podem fazerem nada para preservar as vidas????? É isso????
    Acho que o governador da Bahia tem que tomar vergonha na cara e passar a cuidar da população de Feira de Santana, Proteger as vidas do Feirenses, afinal a gente paga o salario dele todo mês, por sinal salario acima do que deveria ganhar, porque deveriam ganharem apernas entre 3 ou 4 salários mínimos. Ganham demais e não fazem nada.

    1. Não vai demora as polícia ter que pedir permissão ao crime para trabalhar.ou seja vão ficar aquartelados e só vão sair mediante ordem dos líderes do CV

    1. NA VERDADE A CRIMINALIDADE JÁ ESTA A MUUUUUIIIIIIITO TEMPO DOMINANDO O PAIS.

      NÃO SÓ NA BAHIA…. ASSISTAM OS TELEJORNAIS DE OUTRAS REGIÕES E ESTADOS DO BRASIL, QUE VERÁS QUE NÃO É DIFERENTE DA FEIRA OESTE QUE O POVO TANTO FALA…. MAIORIA DAS MORTES QUE OCORREM AQUI TEM ALGO LIGADO A CRIMINALIDADE, CASOS ILICITOS, USUARIOS E TRAFICANTES…

      ANDARÁS NO CAMINHO DO BEM QUE VIVERÁS MAS TEMPO NA TERRA.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade