Polícia

Arma usada na morte de Rodrigo Amendoim, é de amigo policial militar

O armamento foi apreendido e passará por perícia.

01/11/2023 às 07h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rodrigo Amendoim
Foto: Reprodução/Instagram

A arma usada na morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, encontrado no sábado (28), dentro do apartamento onde morava, em um condomínio no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, é de um policial militar, amigo de infância do humorista.

O caso foi registrado como suicídio, mas a Polícia Civil ressaltou que, como na apuração de todos os casos, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) auxiliarão na apuração dos fatos.

Segundo apuração da TV Bahia, o policial, que atua na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) passou o dia com Rodrigo Amendoim no imóvel em que morava e teria esquecido a arma no banheiro. Após deixar o local e perceber que estava sem o armamento, o amigo do influenciador decidiu procurá-lo, mas não conseguiu mais contato.

De acordo com a apuração da TV Bahia, o PM recebeu a notícia da morte do amigo através das redes sociais e imediatamente comunicou a situação para a corporação, que o recomendou a registrar o esquecimento da arma em uma delegacia. O armamento foi apreendido e passará por perícia.

Rodrigo de Souza Silva, conhecido como “Amendoim”, tinha 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. Famosos como Jojo Todynho e Tirullipa lamentaram a morte dele.

Jojo Todynho contou que encontrou com Rodrigo Amendoim algumas vezes, lembrou que ele sempre foi “bastante educado e divertido”, e revelou que gostava de assistir aos vídeos dele. A funkeira carioca também fez um alerta para os seguidores.

“Saúde mental não é brincadeira, depressão não é frescura. Não venda seus olhos para a sua realidade, para viver uma fantasia. Se você sabe que tem problema, se cuide. Em todos os aspectos da sua vida, se cuida”, disse a artista.

Também nas redes sociais, Tirullipa postou uma foto do influenciador baiano com a frase: “Muitas das vezes que mais nos ‘faz’ sorrir são as pessoas que mais sofrem no seu íntimo e precisam de ajuda”. Nos stories, o humorista falou um pouco sobre depressão.

“Ter depressão não é sinal de falta de fé ou fraqueza, mas sim resultado do peso emocional que alguém suporta por um longo período. É uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo. Agradeça pela sua vida. E se tiver algum amigo passando por uma depressão, ansiedade, síndrome do pânico, ajude”, disse Tirullipa.

Lore Rufis e Laís Santiago, ex-namorada de Rodrigo, também lamentaram a perda nas redes sociais, horas depois.

“Oh vidas, obrigada pelas palavras de conforto, palavras carinhosas que estão mandando para mim. Não consegui pregar o olho, nem vou conseguir dormir. Esqueça dormir, cochilo aqui, ali, mas acordo toda hora”, disse Laís Santiago.

A ex-namorada de Rodrigo Amendoim lembrou momentos que passou com o influenciador, quando ele ainda morava em uma casa que tinha estrutura de madeira.

“Eu e Rodrigo tivemos um relacionamento no passado, quando ele morava em uma casinha de madeira e eu praticamente vivia lá, com ele. Peguei essa fase humilde dele na qual era feliz. Não tem como uma pessoa que viveu isso com ele, não sentir. Não tem”, revelou.

Sthe Matos disse aos seguidores que chegou a passar mal com a notícia da morte de Amendoim.

“Estava no shopping com as meninas, que a gente foi resolver a situação do meu chip, e aí a gente viu a notícia sobre Mendo, um influenciador daqui de Salvador, que faleceu. Vei, na hora comecei a passar mal, sigo ele, a gente já se encontrou em alguns lugares assim, já conversou e tudo”, disse Sthe Matos.

“Meu Deus, que triste, me senti muito mal, chega vim aqui para a casa de Jéssica, e fiquei um tempinho aqui, vou para casa agora. Que Deus possa confortar o coração da família, dos amigos, que tristeza viu”, lamentou a influenciadora baiana.

Personalidades como a cantora Aila Menezes, a chef de cozinha Lili Almeida, o pagodeiro Tony Salles e o atacante do Cuiabá Deyverson também lamentaram a perda do amigo.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A POLÍCIA MILITAR MOSTRANDO SUA CARA, NADA MUDA, TUDO ESTÁ COMO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ. ESPERO QUE O COMANDO DA PM FAÇA ALGUMA COISA, EXPLIQUE ESSA NORMALIDADE PARA A FAMÍLIA DO RAPAZ.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade