Polícia

Após troca de tiros, Polícia Militar apreende fuzil e veículo roubado em Feira de Santana; um homem morreu

A arma será periciada e o resultado poderá compor a investigação de um homicídio ocorrido no último dia 9.

20/03/2023 às 06h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: 66ª CIPM/CPRL

A guarnição da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar CIPM apreendeu um veículo Mob branco e um fuzil calibre 5.56, de fabricação tcheca, por volta das 19h de domingo (19), no Anel de Contorno, no trecho do bairro Rocinha, em Feira de Santana.

A apreensão aconteceu após informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) sobre quatro homens em atitude suspeita no local, suspeitos de terem atirado em uma pessoa no bairro Parque Getúlio Vargas.

Segundo a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), ao perceberem a aproximação da guarnição, os homens realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, sendo em seguida constatado que um homem foi baleado. O mesmo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Os demais conseguiram fugir.

Foto: 66ª CIPM/CPRL

O fuzil, 10 munições com o mesmo calibre e o veículo com restrição de roubo foram apresentados na Central de Flagrantes de Feira de Santana.

A arma será periciada e o resultado poderá compor a investigação de um homicídio ocorrido no último dia 9, quando um homem identificado com Gilvan Santos do Carmo Junior foi assassinado com um tiro de fuzil no bairro Rocinha.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todos os regimes totalitários desarmam seus cidadão, antes de confiscar-lhes a liberdade! A segunda emenda nos Estados Unidos, prevê o acesso ás armas a todos os cidadãos americanos, e sabem qual era a ideia dos pais fundadores da América? Proteger a democracia americana do surgimento de tiranos, que se apropriassem do poder do estado pra implantar uma ditadura no país, e o povo armado é quem iria defender a nação e salvar a democracia de ataques de tiranos! No Brasil, incutiram no povo, que armas nas mãos de cidadãos de bem promovem a violência, mas estas mesmas pessoas que dizem isso, defendem criminosos e beneficiam a atividade criminosa quando os blidam! A mais alta corte de justiça do país, proibiu a PM do Rio de Janeiro de subir o morro, e os criminosos aproveitaram!

  2. Cadê a turma do: “polícia só serve pra fazer blitz”?
    Se não fosse a PM e a PC em feira pra segurar a peteca bangu já teria virado.
    Os culpados pelo caos na segurança pública são outros

  3. Nao foi no bairro da Rocinha nao eles estao querendo botar como se fosse do bairro.
    Foi no parque getulio vargas pois vi o momento da fulga dos meliantes..,

  4. Na Bíblia não existe padre. Padre é criado por religião. Jesus =Deus nao nos deixou religião .
    O erro de algumas religião já começa os atos antigos bíblico no início de Gênesis. #

  5. Eu nunca vi tanta Arma nova e de grosso calibre na mãos de Bandido como estou vendo agora graças liberação de Borsonaro a facilitar estas compras os traficantes dão dinheiro pra pessoas compra dizem são caque depois pessoa repassa a eles

    1. Você deveria entrar p/ PF, pois tem informações privilegiadas que ninguém tem. Bolsonaro é um bandido corrupto, mas antes dele chegar a um cargo executivo já existiam armas de grosso calibre nas mãos dos bandidos, a ex. disso é o Rio de janeiro e Salvador. Lula revogou as medidas mal feitas de Bolsonaro e só vemos a violência crescer desde então. (obviamente isso não tem relação, do mesmo modo que seu comentário sem noção).

    1. Minha senhora, a sra não sabe do que está falando. As pessoas de bem que solicitam ou tem armas de forma legal precisam passar por testes (psicológicos e de aptidão p/ o uso do instrumento), fora o fato de haver esses testes, há um custo oneroso e burocrático para ter e portar uma arma. Esses indivíduos presos com porte de arma ilegal não precisam de autorização do estado, eles estão a margem da lei e independem de autorização de para cometer seus delitos. O problema não está no cidadão de bem possuir uma arma, e sim na corrupção desenfreada que existe em toda estrutura governamental/gestora, que corroboram direta ou indiretamente para fatos infelizes como esse. Aprendam a votar, enquanto as pessoas fazem “arminha” e “L” eles estão lá nos roubando debaixo dos panos.

      1. Esse é seu argumento e respeito, mas a coisa não é bem assim não a respeito do cidadão de ” bem” que tem porte. Cidadão de bem não precisa andar armado. Só isso.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade