São João de Jequié

Após foragido ser capturado pelo reconhecimento facial, delegado comenta prisão

Em 2024, o sistema já ajudou na realização de 397 prisões, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública.

23/06/2024 às 07h07, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

São joão - jequié
Foto: Marcos Frahm

O delegado titular da Delegacia Territorial de Jequié, Vinícius Oliveira, recém nomeado para o cargo, comentou sobre a prisão de um homem foragido da Justiça durante as festividades de São João em Jequié. O homem, com mandado de prisão pelo crime de receptação, foi identificado na noite de sexta-feira (21), ao tentar entrar na Praça da Bandeira. A identificação foi possível devido ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, instalado nos portais de abordagem.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Com a prisão do homem em Jequié, o sistema de reconhecimento facial atingiu a marca de 1.650 foragidos localizados no Estado. Em 2024, o sistema já ajudou na realização de 397 prisões, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública.

Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, o delegado Vinícius Oliveira destacou o esquema especial montado pelas forças de segurança para garantir a tranquilidade durante os festejos na região.

Delegado titular da Delegacia Territorial de Jequié, Vinícius Oliveira
Foto: Marcos Frahm

 “As equipes de segurança estão empenhadas em proporcionar uma festa com a qualidade que o nosso público merece. Ontem realizamos uma prisão, foi identificado um indivíduo no portal de abordagem, foi conduzido até o posto e nós demos cumprimento a esse mandado de prisão”, explicou.

Além disso, o delegado mencionou a colaboração entre as polícias Civil e Militar, assim como o apoio da Guarda Municipal na segurança do São João. 

“Muita gente chegando, uma festa muito bonita e, graças a Deus, com as equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e com o apoio nós estamos dando conta”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade