Operação Lesa Pátria

Alvo de operação da PF por atos antidemocráticos tem mandado de prisão preventiva cumprido na Bahia

As investigações apontam que ele pagou um ônibus que saiu do Estado para a capital federal um dia antes dos atos de vandalismo.

08/01/2024 às 14h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Operação Polícia Federal - PF
Foto: Divulgação/PF

Um dos alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada na manhã desta segunda-feira (8) pela Polícia Federal (PF), teve o mandado de prisão preventiva cumprido na Bahia. A ação visa identificar os suspeitos de financiar e fomentar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, com ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Segundo informações da CNN Brasil, o homem preso na Bahia é investigado como depredador e financiador. As investigações apontam que ele pagou um ônibus que saiu do Estado para a capital federal um dia antes dos atos de vandalismo.

Ao todo, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 47 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso (10), no Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), na Bahia (2), em Goiás (2), Minas Gerais (2), no Paraná (1), em Rondônia (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e no Tocantins (3).

De acordo com os investigadores, os suspeitos podem, em tese, responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que é mais uma velhinha com o terço na mão?
    enquanto isso , homicidas , latrocidas , etc são beneficiados, fazer o que é tudo pela democracia em que a vítima , julga , acusa e condena .
    Crimes da “lava jato” ops são crimes mais não.
    foi vacilo .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade