Polícia

Adolescente encontrada morta em BH foi estuprada e asfixiada, revela Polícia Civil

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável, homicídio, fraude processual e corrupção de menores. Luiza foi assassinada no dia 16.

26/01/2024 às 16h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

vítima - Ana Luiza Gomes de 12 anos, estuprada e assassinada
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (26) que a adolescente Ana Luiza Silva Gomes, de 12 anos, foi estuprada, teve o tórax comprimido e foi assassinada pelo suspeito que a levou para dentro da casa dele.

Os crimes aconteceram no último dia 16 de janeiro e ela foi encontrada morta em uma calçada, no bairro Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O homem, de 25 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável, homicídio, fraude processual e corrupção de menores.

O delegado Leandro Alves Santos disse ainda que, durante o ato sexual, Ana Luiza sofreu convulsão, porque o homem comprimiu o tórax dela e assumiu o risco de matá-la.

“Ele teve a intenção do estupro e, no decorrer do estupro fez o sufocamento. Ele não se preocupou com o que poderia acontecer com a vítima. Ele não se propôs a socorrer a vítima”, destacou.
Santos explicou também que ele negou o estupro, mas que material genético encontrado no corpo da vítima é o mesmo DNA do suspeito.

Simulou socorro

Imagens de uma câmera de segurança mostram o suspeito colocando a vítima na calçada, mas o delegado Leandro Alves Santos disse que ela já estava morta.

Ainda segundo Santos, ao colocar a adolescente no passeio, o homem simulou socorro.

“A vítima morreu logo depois que chegou à casa dele. Ele tentou simular que ela morreu do lado de fora da casa”.

A delegada Alessandra Wilke contou que, após exame feito no corpo de Ana Luiza, ficou constatado que o hímen da adolescente havia sido rompido durante o estupro.

Entenda

O suspeito contou à polícia que encontrou a adolescente passando mal e que ela pediu um copo d’água e, por esse motivo, ele a levou para casa.

No imóvel, os investigadores encontraram substâncias que podem ser cocaína, além de preservativos novos e usado.

Ele foi preso em 2022 e em 2023. Além de tráfico de drogas e furto, ele já tinha sido acusado de estupro de vulnerável.

Desde o dia 17 de janeiro, ele está no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que já passou da hora de se tomar decisões drásticas para quem comente crime dessa natureza, não devemos ficar assim tão inertes diante desses tipos de crimes tão bárbaros como esse, é triste você ter um filho e dirrepente saber que o seu filho foi morto desta forma; precisamos de leis mais endurecidas para esses tipos de crimes!

  2. Bom dia,meu Deus ,o que passa na cabeça desses monstro,tenho ums filha de 13 anos,esse miserável merece morrer.
    Que Deus conforte toda família,não ê fácil esquecer,uma barbaridade dessa.

    1. Impossível ter pena de morte, pois quem sempre tem a maioria para legislar são de viés de esquerda. E basta observar que eles sempre são favoráveis a penas mais brandas para os criminosos. Parabéns para vocês que votam nesse tipo de político.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade