Polícia

Adolescente diz que matou menina de 6 anos porque se irritava com presença dela em sua casa

Enterro da pequena Alice foi realizado na cidade de Araci, onde a menina morava, na sexta (7).

08/04/2023 às 16h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

O adolescente suspeito de matar a menina Alice Oliveira de Moura, de 6 anos, na cidade baiana de Araci, que fica a 200 km de Salvador, disse que cometeu o crime porque a menina o irritava. A informação foi divulgada pela família da menina, que foi enterrada na sexta-feira (7).

De acordo com Fernando Sampaio, primo do pai de Alice, o adolescente afirmou em depoimento à polícia que matou Alice, porque a menina ia a todo instante na sua casa, brincar com a amiga, que é irmã do suspeito. Segundo o suspeito, a presença constante da menina o irritava.

Ainda segundo a família da menina, a polícia passou a desconfiar do adolescente ao descobrir que ele estava sozinho em casa no momento em que a criança foi até o local procurar a amiga.

Alice estava desaparecida desde quarta-feira (5), quando saiu de casa e avisou que iria brincar com a amiga. A mãe da menina registrou o desaparecimento na polícia, que iniciou as investigações.

O corpo da garota foi encontrado na quinta (6), por policiais civis da delegacia de Serrinha durante buscas, e foi achado enterrado nos fundos da casa do suspeito e da amiga de Alice. O corpo tinha um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça.

Após confessar o crime, o adolescente foi apreendido e levado para a delegacia de Serrinha, cidade localizada a 175 km de Salvador. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Foto: Arquivo Pessoal

Familiares e amigos se despediram da pequena Alice, na sexta-feira. O corpo da criança foi enterrado no Cemitério São João Batista, na cidade de Araci, que fica a 200 km de Salvador, onde a menina morava.

Uma multidão se reuniu em cortejo para acompanhar o sepultamento, que seguiu da casa de Alice até o cemitério.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irritado…quão fácil fica essa juventude irritada, irada, cheia de ódio, nem sabem ainda o q é a vida e o q vão ter q enfrentar qdo se tornarem adultos, os boletos, os cheques, o trabalho, os filhos, a esposa(o), etc… vão vir, e ai?….vão sair matando todo mundo?? pra resolver a irritação?

    Por outro lado, pais, eduquem seus filhos, ensinando-os que nem sempre são bem vindos na casa de estranhos, deem limites, há hora pra tudo, estudar, brincar…o mundo de hoje não é igual ao de 30, 40 anos atrás, onde uma simples brincadeira de criança, não era motivo pra matar, pq hje infelizmente é assim, se a bola cai no quintal do vizinho ou bate no portão de outro já é motivo pra briga e até morte, infelizmente temos ai a geração do quarto onde pais preferem q os filhos estejam, mesmo q isso lhes traga outros tipos de problemas…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade