Serra Preta

Adolescente de 14 anos é apreendido após manter estudante como refém dentro de escola em Serra Preta

O jovem foi acusado de passar a mão em partes íntimas de outra colega.

10/07/2024 às 16h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Serra Preta
Serra Preta | Foto: Reprodução/Google Street View

Um adolescente, de apenas 14 anos de idade, foi apreendido pela Delegacia Territorial (DT) de Serra Preta, na terça-feira (9), acusado de violentar uma colega com uma faca dentro de uma escola da rede pública.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Daniele Matias, que é titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e que também responde pela DT de Serra Preta, informou que toda a situação teve início na segunda-feira (8), quando este mesmo adolescente passou a mão nas partes íntimas de uma outra colega.

Delegada Daniele Matias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O que de fato aconteceu é que, na verdade, essa situação começou desde o dia anterior. Pelo que foi apurado, esse adolescente teve um comportamento de estar passando a mão nas partes íntimas de uma colega. Diante disso, essa estudante contou ao pai. Então, ele sabendo disso, por receio do que pudesse acontecer com ele, já levou essa faca, uma faca simples, um talher, para a escola. No momento que ele viu esse genitor chegar e que a secretaria da escola chamou ele no pátio, esse adolescente, por um ato de desespero, pegou outra adolescente que estava no momento do intervalo na escola e ameaçou ela com essa faca no pescoço. Então essa menina, até para tentar se defender, para tentar proteger o pescoço, colocou a mão”, informou.

De acordo com a delegada, a intenção do adolescente era fazer a estudante como refém, para que ele não fosse chamado na secretaria escolar. A vítima ao tentar fugir do agressor, acabou tendo os dedos cortados.

“Essa outra estudante, que não tinha nada a ver, acabou que se feriu, porque ela botou as mãos para proteger o pescoço e na hora que ele acabou mexendo essa faca, acabou lesionando os dedos dessa outra adolescente, que chegou a ser socorrida, foi ao hospital, fez o curativo e levou cerca de oito a nove pontos”

Ao Acorda Cidade, a delegada Daniele Matias informou que o adolescente foi encaminhado para o Pronto Atendimento da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) de Feira de Santana.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade