Bahia

Ação conjunta de unidades do Depom desarticula esquema de receptação de celulares

Três integrantes do grupo criminoso foram identificados e vão responder pelo crime.

13/07/2023 às 14h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Polícia Civil
Foto: Divulgação

Uma ação conjunta das Delegacias Territoriais de São Francisco do Conde e dos Barris desarticulou, nesta quarta-feira (12), um esquema de receptação de celulares e identificou três integrantes da organização criminosa.

A investigação foi desencadeada após o registro na 21ª DT/São Francisco do Conde do furto de um aparelho, ocorrido no dia 18 de junho, no município de Santa Bárbara, durante os festejos juninos. Informações repassadas pelo Setor de Investigação (SI) da 1ª DT/Barris auxiliaram na localização do primeiro receptador.

De acordo com o titular da DT de São Francisco do Conde, delegado Itallo Melo, a vítima morava em Salvador e procurou a DT dos Barris para informar a localização do celular, indicada pelo sistema de rastreamento. “Após tomar conhecimento de onde estava o aparelho, conseguimos identificar a pessoa que havia comprado”, explicou o delegado.

O homem foi localizado em casa e apontou a loja onde comprou o aparelho, cujo proprietário foi autuado em flagrante por receptação. Com ele foram apreendidos nove celulares e 38 ‘carcaças’ de aparelhos, que serão encaminhados à perícia.

Com a prisão do segundo receptador, a polícia identificou o terceiro integrante da quadrilha, que atuava em Salvador e foi localizado em um shopping da capital baiana, com mais cinco celulares. Ele foi conduzido para a 1ª DT/Barris, onde está sendo ouvido.

O titular da unidade policial, delegado William Achan, ressalta a importância do sistema Alerta Celular, disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “Com o cadastramento no site e o registro do IMEI, em caso de perda e roubo, os dados da vítima e do aparelho são vinculados a ferramenta, facilitando a localização”, explicou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade