Operação Paz

6 pessoa presas em Feira de Santana nesta segunda-feira (11) durante o 'Dia D'da Polícia Civil

Os mandados de prisão fazem parte da Operação Paz.

11/09/2023 às 12h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Complexo de Delegacias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana já cumpriu seis* mandados de prisão, na manhã desta segunda-feira (11), ‘Dia D’, do primeiro ciclo da Operação Paz, deflagrada no dia 1º de setembro em 12 estados brasileiros.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada ajunta da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), Klaudine Passos, informou que para esta segunda-feira, 25 mandados foram expedidos.

Foto: Ascom-PC/SSP-BA

“Na data de hoje, nós deflagramos aqui a Operação Paz, colhendo frutos das duas últimas semanas, na qual estamos com um reforço policial em Feira de Santana, e hoje nós temos aqui quatro pessoas que já foram presas, ou seja, quatro mandados cumpridos exitosamente, mas nós temos uma série de mandados, são cerca de 25, alguns infelizmente foram inexitosos, mas a operação ainda está em curso neste momento, inclusive o coordenador regional Dr. Yves está operando com uma das equipes dando cumprimento ao mandado de busca e prisão”, informou.

De acordo com a delegada, o principal objetivo da operação é o combate ao tráfico e aos homicídios que estão acontecendo na cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esta operação tem como escopo principal, o combate ao tráfico e homicídios na cidade de Feira de Santana. A gente tem percebido que nos últimos dias, a gente tem um enfrentamento acirrado com relação a esses dois crimes, mas a coordenadoria não vai hesitar esforços. Estamos aqui desde às 4h da manhã organizando todas as equipes para que fossem a campo, e somente no final do dia que podemos ter uma parcial. Isso também não quer dizer que esta operação encerre hoje, existe uma série de operações na gestão do Dr. Yves, e vêm pautadas em operacionalizar a cidade”, explicou.

Os bairros como Mangabeira, Conceição, Viveiros e Fraternidade foram alguns dos locais em que a operação foi realizada.

“Hoje nós estivemos em quase todos os bairros aqui da cidade, principalmente aqueles em que as manchas criminais vem pontuando. Então estivemos no bairro Mangabeira, Conceição, Viveiros, Tomba, Fraternidade, Novo Horizonte, além da parte do centro da cidade. No momento nem, drogas nem armas foram apreendidas, mas nós estamos com mandados em curso, e provavelmente iremos lograr êxito nisso”, informou a delegada à reportagem do Acorda Cidade.

Ainda segundo a delegada, o alto número de homicídios registrados no final de semana do dia 2 e 3 de setembro, pode ter relação com a criança que foi baleada no bairro Campo Limpo.

“Nós tivemos aí um momento um tanto quanto esdrúxulo deste final de semana com uma elevação do número de homicídios, mas isso é reflexo de uma situação que houve aqui me Feira de Santana, por conta, talvez, de uma criança que tenha sido alvejada. Já existe um trabalho sendo feito com relação a isso, a polícia está atenta, estamos com policiais empregados nesta operação, e iremos para cima, não vamos cessar esforços, até que a cidade demonstre que realmente a paz foi reestabelecida”, concluiu.

Ao Acorda Cidade, a delegada Klaudine Passos informou que dos quatro mandados cumpridos hoje, dois são com relação à pensão alimentícia, um por homicídio, além de um adolescente apreendido.

*Notícia editada para atualização de número de presos durante a operação

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

20 pessoas já foram presas no primeiro Dia D da Operação Paz em 3 cidades da Bahia

Polícia Civil deflagra ‘Dia D’ do primeiro ciclo da Operação Paz

Pai e filho de 4 anos são baleados no bairro Campo Limpo

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade