Polícia

20ª Edição da Força Total retira de circulação 27 armas de fogo na Bahia

As ações fizeram parte da estratégia preventiva de policiamento da PM para as festas populares previstas neste início de ano.

01/02/2024 às 09h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Helicóptero da PM
Foto: Ascom/PMBA

Na noite de quarta-feira (31), a Polícia Militar da Bahia encerrou com êxito a 20ª edição da Operação Força Total, realizada nos 417 municípios.

Ao longo da ação, foram mobilizados esforços para coibir crimes, especialmente com blitzes e abordagens que resultaram na apreensão de armas e drogas, um ganho significativo no enfrentamento à criminalidade. As apreensões de drogas totalizaram neste dia 27 ocorrências, um avanço no combate ao tráfico e às organizações criminosas.

No total de todas as edições, 436 armas de fogo foram retiradas das ruas e realizadas 713 prisões em flagrante, reforçando o compromisso da PMBA em desarmar criminosos e promover a segurança da comunidade. O conjunto de ações também recuperou 348 veículos, contribuindo para manter a confiança da sociedade nas ações policiais.

Os resultados refletem a eficiência das estratégias adotadas, onde a tecnologia, inteligência e ação tática colaboraram para o êxito da 20ª edição da Força Total.

“Renovamos o compromisso com a segurança pública, agradecendo à comunidade pelo apoio. A Polícia Militar da Bahia permanece dedicada à missão de servir e proteger, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos”, ressalta o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá, mas cadê os dados de motos apreendidas por atraso do IPVA? quantas motos e carros guinchados pro patio… e ainda abrem a boca para falar que não existe “blitz do IPVA”..

    Nem adianda os bonzão ai responder e falar “tem que ter blitz, se tem condição de ter carro e moto tem que pagar” Hipocritas.

    1. O cara andar com os documentos em dias e com a habilitação é ser hipocrita? Acredito que você, Ruan, não sabe o significado da palavra “hipocrisia”. Sugiro que você faça uma pesquisa antes de usá-la. Não faz sentido chamar pessoas que andam corretamente de hipocritas.

      1. Dr. Jair, acho que te falta interpretação textual.. ta usando esse titulo de “doutor” atoa! Hipocrisia de falar que todo mundo tem condição de pagar a documentação em dias, tendo em vista: Pagar seguro, pagar parcela, manutenção e outras coisas. Para uma pessoa que ganha pouco mais que 1 salário! Voce pode pensar: Ah se não pode não compra, q é o pensamento elitista, que pessoas de baixa renda tem que viver pegando onibus lotado, pagar uma passagem de transporte que é maior que de maiores capitais do Brasil, e o transporte de feira de santana, é precario!! Então “Dr.” Jair, primeiro aprenda e interpretar as coisas, e segundo procure colocar-se no lugar do proximo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade