Entre Rios

Polícia prende comerciante por receptação de carga roubada avaliada em R$ 50 mil

O comerciante foi encaminhado para a custódia do Complexo Policial de Feira de Santana, ficando à disposição da Justiça e as investigações continuam para identificação de outros envolvidos.

18/02/2022 às 10h40, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Policiais civis da Decarga apreenderam, na manhã desta sexta-feira (18), uma carga roubada avaliada em R$ 50 mil durante a Operação Unum Corpus. O material foi localizado em um depósito na cidade Entre Rios.

Ainda durante a operação, o proprietário de uma loja de materiais de construção localizada no centro de Entre Rios foi preso por receptação qualificada, por ter adquirido uma carga de forros de PVC, entre outros produtos de crime.

Foto: Decarga

Um motorista que havia desviado a carga também foi conduzido e autuado pelo crime de Apropriação Indébita qualificada.

O comerciante foi encaminhado para a custódia do Complexo Policial de Feira de Santana, ficando à disposição da Justiça e as investigações continuam para identificação de outros envolvidos.

O delegado Gustavo Coutinho disse à reportagem do Acorda Cidade que o motorista que transportava a carga é de Feira de Santana e que tentou registrar uma falsa ocorrência de roubo, sendo que ele próprio vendeu a carga com o valor abaixo de mercado ao comerciante de Entre Rios.

No momento em que ele tentou prestar a queixa os investigadores da Decarga desconfiaram da versão e descobriram que o motorista além de vender a carga que transportava, tentou simular o roubo e aplicar também o golpe do seguro.

“Toda carga foi apreendida e será entregue ao proprietário. Tinha muito forro de PVC, material de construção, portas e cadeados. O comerciante autuado em flagrante e preso pelo crime de receptação qualificada. Ele comprou sem nota fiscal e sabendo da procedência, O motorista foi ouvido e responderá por apropriação indébita”, destacou.

Fotos: Decarga

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade