Operação Unum Corpus

Polícia cumpre oito mandados de prisão preventiva em Feira de Santana

As ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais.

10/12/2021 às 11h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada às 16h55

Com o objetivo de coibir diversas práticas criminosas no interior do estado, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), em diversos municípios que integram as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) a terceira fase da Operação Unum Corpus.

As ações visam o combate a crimes que vão, desde os praticados contra o patrimônio e de gênero, até o tráfico de drogas e os violentos letais intencionais. "Estamos a três meses consecutivos, cumprido mandados de prisão e de busca e apreensão, de diversos tipos de crimes, em cidades do interior do estado da Bahia. A Unum Corpus simboliza o trabalho integrado de nossas unidades e seguirá atuando também no próximo ano", disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.

A operação, desde a sua primeira fase, já tirou de circulação mais de 100 pessoas envolvidas com práticas criminosas e apreendeu armas e drogas. Mais de 500 policiais estão envolvidos na ação desta sexta-feira.

Em Feira de Santana, 8 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, de acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, o delegado Roberto Leal.

"Em Feira de Santana, esta operação não foi diferente, tivemos a participação de todas as unidades aqui e êxito no cumprimento de 8 mandados de prisão preventiva, sendo que quatro foram realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), um pela Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR), dois pela Delegacia de Homicídios (DH) e um pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). As prisões que aconteceram pela Deam, foram por descumprimentos das medidas protetivas, pela Furtos, foi questão a roubos, pela DH, um homicídio e pela DAI, um mandado de prisão preventiva em virtude de estupro de vulnerável. Todos esses presos irão fica à disposição da justiça e na próxima quarta-feira, serão transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Essa operação é justamente para demonstrar a união da Polícia Civil do interior da Bahia", concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade