Corpo de Nayra Gatti, 14 anos, foi encontrado em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia, com marcas de estrangulamento.
25/01/2022 16h04, Por Laiane Cruz
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
A Coordenadoria Regional de Polícia de Eunápolis, no sul da Bahia, anunciou, nesta terça-feira (25), que concluiu as investigações sobre a morte da adolescente espanhola Nayra Gatti, de 14 anos, que ocorreu em dezembro de 2021, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, também no sul do estado.
De acordo com a análise realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o material genético encontrado na vítima é totalmente compatível com as amostras colhidas de Renan de Almeida Oliveira.
O suspeito, que tinha 50 anos, cometeu suicídio no dia 5 de janeiro deste ano, logo após ter sido ouvido pela Polícia Civil. Na ocasião, Renan de Almeida forneceu material genético para análise do DPT, o que foi feito também com outras seis pessoas.
Na manhã seguinte ao procedimento, ele foi encontrado amarrado a uma árvore do quintal de sua casa, no município de Itabela. Segundo a Polícia Civil, antes de morrer, o suspeito enviou três áudios para diferentes pessoas, onde acusava outro morador de Caraíva de ter cometido o crime. O morador acusado pelo autor do crime chegou a ser preso pela Polícia Civil.
No entanto, de acordo com a polícia, as investigações apontavam que, poucos dias depois da morte da adolescente, Renan voltou à vila e começou a se desfazer de seus pertences. Para os agentes, a ação demonstrava intenção de ir embora definitivamente do local.
Durante o depoimento, o suspeito negou que estivesse na comunidade no dia do crime, mas, após ser confrontado com provas, voltou atrás na versão. Baseado nas provas reunidas e, principalmente, no fato de que Renan era o dono do único material genético compatível com as amostras encontradas no corpo da vítima, a conclusão da polícia é que ele foi o único autor dos crimes de estupro e homicídio qualificado.
O crime
O corpo de Nayra Gatti, de 14 anos foi encontrado em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no sul da Bahia, com marcas de estrangulamento. Ela vivia em Caraíva com o pai e a irmã.
O caso gerou bastante repercussão na região. Dias após o crime, amigos e familiares da garota fizeram uma manifestação com cartazes e pedidos de justiça. O grupo se reuniu à beira do Rio Caraíva e fez uma caminhada até a praça da igreja. Os manifestantes também fizeram orações.
Também em dezembro, a atriz Giselle Itié fez uma postagem nas redes sociais, com fotos ao lado da adolescente morta. Na postagem, Giselle lamentou a morte da garota e questionou: "Será que não sabemos o que aconteceu com Nayra?"
Ainda por meio das redes sociais, a atriz não detalhou a relação que tinha com a adolescente, mas se mostrou muito próxima a ela e a irmã de Nayra.
Ainda em dezembro, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou à Justiça que determinasse, em caráter liminar, a suspensão do poder familiar dos pais da irmã da adolescente.
Fonte: G1
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bahia
Dercca prende acusado de abusos contra adolescentes de time de Cajazeiras, em Salvador
Equipes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em três casas, na sede de um time de futebol
25/01/2022 às 16h04Educação
Professores da Uefs avaliam possível paralisação das atividades por 24 horas
Outras universidades estaduais da Bahia também avaliam a possibilidade de paralisação de 24 horas
25/01/2022 às 16h04Segurança Pública
Polícia Militar estuda possibilidade de implantação de nova companhia em Feira de Santana
População reclama de falta de segurança, principalmente com relação aos assaltos.
25/01/2022 às 16h04Indústria
Ford anuncia venda da fábrica de Santo André
No ano passado, a montadora anunciou o fim de suas atividades no país.
25/01/2022 às 16h04Educação
Câmara aprova medida que prevê perdão de até 99% de dívidas do Fies
Inscritos no CadÚnico terão benefício extra para quitar dívidas.
25/01/2022 às 16h04Brasil
Senado regulamenta identidade profissional de radialista
Carteira de identidade será válida em todo território nacional.
25/01/2022 às 16h04PUBLICIDADE
PUBLICIDADE