Polícia

Polícia Civil localiza mulher que deixou recém-nascido em banheiro do Mercado de Artes de Serrinha

A genitora da criança foi encontrada no Povoado de Malhada Grande, em Teofilândia.

23/02/2022 17h24, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Investigadores do Sistema de Inteligência da Polícia Civil da cidade de Araci e Teofilândia localizaram, no dia 17 de fevereiro, a mãe da bebê recém-nascida que foi abandonada atrás da porta do banheiro do Mercado de Artes de Serrinha.

A genitora da criança foi encontrada no Povoado de Malhada Grande, em Teofilândia, no mesmo dia em que deixou a criança no banheiro do entreposto comercial. A diligência foi coordenada pelos delegados Hidelbrando Alves da Silva, titular de Araci, e Daniel Tuhy, titular de Teofilândia, após denúncia feita pelo Conselho Tutelar de Serrinha, que acompanha o caso.

O bebê foi encontrado por uma funcionária da empresa que administra o banheiro do mercado. A criança estava bem vestida e enrolada em um tecido conhecido como cueiro. Também no braço da menina havia uma pulseira do hospital indicando o nascimento no dia 16 de fevereiro. (Relembre o caso)

Por não haver na pulseirinha a informação sobre a unidade de saúde, a polícia consultou a base de dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e identificou a naturalidade da mãe, que não teve a identidade revelada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao chegarem à residência da genitora da criança, a mãe dela relatou que não sabia da gestação da filha, e que sabia apenas que ela teria ido fazer uma cirurgia de "queimação de útero", ficando surpresa ao saber que sua filha deu à luz a uma criança e abandonou no mercado.

A polícia informou também que por estar debilitada física e emocionalmente, a genitora da recém-nascida não foi conduzida à delegacia, mas a mãe e a irmã dela foram intimadas a comparecer na Delegacia Terriotorial de Teofilândia, onde foram ouvidas no dia seguinte pelo delegado Tiago Almeida de Andrade, plantonista de Serrinha.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade