Polícia

Polícia Civil deflagra megaoperação contra envolvidos em homicídios

De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira, coibir a principal causa dos crimes violentos é o foco das ações.

26/01/2023 às 09h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (26), a Operação Neutralização, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em bairros localizados na capital baiana. A ação, que tem como foco principal retirar do convívio social integrantes de grupos criminosos responsáveis por Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e pelo tráfico de drogas, tem atuação de mais de 150 policiais civis e militares.

De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira, coibir a principal causa dos crimes violentos é o foco das ações. “A disputa pelo tráfico de drogas é a principal motivação da maioria dos homicídios investigados pelas nossas unidades especializadas. Desarticular estes grupos será de suma importância para a elucidação dos crimes e para reduzi-los entre a nossa sociedade. Além disso, temos como objetivo prevenir que haja embate entre estes criminosos no Carnaval deste ano e, dessa forma, promover mais tranquilidade nos circuitos da festa”, detalhou.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além do DHPP, equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e diversas guarnições da Polícia Militar, trabalham na operação. “Estamos fazendo uma verdadeira varredura nesses locais, para retirar das ruas investigados por homicídios ocorridos em Salvador, que também são envolvidos com o tráfico de drogas”, reforçou o diretor-adjunto do DHPP.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade