Feira de Santana

Polícia Civil apreende 2 mil reais em notas falsas no bairro Sobradinho

Polícia investiga compra e venda de notas falsas pela internet.

24/04/2020 às 21h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Policiais civis da 2ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana prenderam uma jovem de 18 anos com mil reais em notas falsas de 100 reais. Segundo a polícia, a prisão aconteceu na tarde de ontem (23), na Rua Primavera, no bairro Sobradinho, quando ela estava indo comprar um celular a pedido do namorado. Após a prisão dela, os policiais apreenderam mais mil, entregues por uma vítima.

O delegado Alisson Carvalho, titular da 2ª DT, informou ao Acorda Cidade que a prisão aconteceu durante investigações de notas falsas que estão sendo comercializadas em um site.

“Nossas equipes vêm investigando esses golpes que estão ocorrendo em site de compra e venda há algum tempo. Já falei alguns meses sobre este fato, e com base nessas investigações estávamos monitorando alguns suspeitos e aguardando algumas informações. Chegou ao conhecimento do setor de investigação desta delegacia que havia uma suspeita de notas falsas na compra de um aparelho celular. Com essas informações, nossa equipe se deslocou até o local, onde encontrou a vítima que havia acabado de receber mil reais em notas falsas. Nossa equipe conseguiu abordar a suspeita ainda no local. Em seguida ela foi conduzia aqui para a delegacia com esse dinheiro falsificado”, informou.

Ainda segundo o delegado, o namorado da suspeita não foi encontrado, mas a polícia já tem a qualificação dele.

“Tomaremos todas as providências pertinentes ao caso e, se ele não comparecer espontaneamente, eventualmente será preso pelos crimes que ele cometeu. Chegaram outras pessoas logo que tomaram conhecimento de que a Polícia Civil estava conduzindo-a para esta delegacia, e foi apreendido mais mil reais que foi apresentado aqui e também encaminharemos ao DPT para realização da devida perícia. Vamos fazer a investigação e esperamos que a justiça conclua da maneira mais justa para que as vítimas prejudicadas possam ter o mínimo de resguardo judicial, para que a justiça possa prevalecer em nossa sociedade”, declarou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

A mulher disse ao Acorda Cidade que usou um transporte por aplicativo para ir até um bar onde tinha marcado com uma pessoa que iria vender o celular, e que não sabia que o dinheiro que o namorado deu era falso.

“Meu namorado trabalha com celular. Ele entrou no site [de compra e venda] para comprar um celular, depois me deu esse dinheiro e disse para eu ir buscar o celular para ele. Chamou o Uber e eu fui. Cheguei lá, falaram que eram policiais e me levaram. Ele falou que a nota era falsa, só que eu realmente eu não sabia. Conferiram e viram que a nota era falsa e deram a voz de prisão. Agora vou pagar por uma coisa que não sabia”, disse.

A mulher foi presa em flagrante e está à disposição da justiça. Ela reside no conjunto Feira V.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade