Polícia

Polícia Civil adquire equipamentos de suporte à investigação

Os equipamentos permitem recuperar os dados dos aparelhos celulares apreendidos nas operações policiais, que servirão de prova nos inquéritos policiais, qualificando assim cada vez mais as investigações.

08/01/2021 às 15h45, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a aquisição de mais dois equipamentos completos para extração e análise de dados de dispositivos móveis, as investigações conduzidas pela Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de dinheiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ganharam um novo suporte.

A delegada Sílvia Maria Pitanga, do Setor de Execução de Convênio, do Escritório de Projetos e Projetos (EPP/PC), esclareceu que os extratores foram adquiridos por meio de um convênio federal entre o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP/FDD), e a Polícia Civil. “É o primeiro convênio celebrado diretamente pela PC e permitiu a compra de outros insumos”, disse.

O delegado Marcelo Sanfront, do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PC), explicou que os equipamentos permitem recuperar os dados dos aparelhos celulares apreendidos nas operações policiais, que servirão de prova nos inquéritos policiais, qualificando assim cada vez mais as investigações.

O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP/PC) será o responsável pela operacionalização do equipamento de alta tecnologia e para isso já preparou policiais civis por meio de cursos realizados em parceria com o MJSP/FDD. “A ferramenta é a mais moderna que existe hoje e custou quase R$ 1 milhão, sendo já utilizada por todas as polícias do mundo”, salientou, acrescentando que o equipamento é capaz de gerar relatórios que permitem o cruzamento de informações importantes, principalmente nas operações mais complexas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade