Política

Podemos inicia processo de expulsão de Arthur do Val

Segundo o partido, Arthur do Val terá cinco dias para apresentar uma defesa.

08/03/2022 às 09h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O Podemos informou na noite desta segunda-feira (7) que recebeu o pedido de expulsão do deputado Arthur do Val, encaminhado pelo Podemos Mulher, e já abriu o processo disciplinar interno. Segundo a nota, a solicitação foi encaminhada à deputada federal Renata Abreu, presidente da sigla.

“Incumbe ao Podemos Mulher – seara partidária criada justamente para defender o espaço e as lutas femininas em prol da valorização da mulher dentro da sociedade da forma como lhe é devida – combater este tipo de postura, repugnante e inadmissível. Assim, se requer a imediata abertura de processo administrativo no Comitê de Ética e Disciplina do Podemos para que, após o devido processo legal, seja aplicada ao denunciado a pena mais alta prevista no Estatuto Partidário, qual seja, a expulsão”, diz o pedido.

Segundo o partido, Arthur do Val terá cinco dias para apresentar uma defesa, de acordo com o regimento interno. Esgotado esse prazo, o processo segue para parecer conclusivo pela Comissão de Ética e Disciplina da legenda. Caberá recurso para a Comissão Executiva Nacional dentro do mesmo prazo.

O deputado visitou a Ucrânia na semana passada e enviou áudios a amigos dizendo que as ucranianas são “fáceis” por serem pobres —e que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.

Fonte: Bahia.Ba

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade