Política

Podemos confirma oferta da vice de Moro ao União Brasil

Aliança complica sigla no estado, apoiador do nome de Jaques Wagner que terá como oponente o UB, com ACM Neto

31/12/2021 às 11h22, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, confirmou ao colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, que a vaga de candidato a vice na chapa do presidenciável Sérgio Moro (Podemos) está assegurada ao União Brasil caso o novo partido apoie o ex-ministro e ex-juíz. “É natural que, se eles estiverem juntos, o vice também esteja lá. O vice é uma escolha deles”, disse ela.

Deputada federal, Renata Abreu afirmou que torce para que o arranjo seja bem-sucedido, revelando boa relação com Luciano Bivar, deputado pernambucano que será presidente do UB, partido fruto da fusão com o DEM e o PSL. A dirigente anunciou ainda que Moro será um candidato conservador “equilibrado” sem caça às bruxas.

Caso a aliança seja consumada, ficará mais complicada a situação do Podemos na Bahia. A sigla apoia o governo de Rui Costa (PT), que deve lançar o senador Jaques Wagner (PT) na corrida para o Palácio de Ondina, tendo como principal opositor o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, hoje presidente nacional do DEM. Rui Costa, inclusive, já revelou que pretende ter uma conversa partidária com o deputado Bacelar, que preside o Podemos no estado.

 

Fonte: Bahia.Ba
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade