Brasil

PM diz que foi recebida a tiros em rua onde neto do Neguinho da Beija-Flor foi morto

Gabriel Marcondes, de 20 anos, chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu. Caso é investigado pela 58ª DP (Posse). Corpo de Gabriel será sepultado nesta segunda-feira (19).

19/10/2020 às 14h35, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Militar informou que homens do 20º BPM (Mesquita) foram recebidos a tiros ao checar uma denúncia de um evento não autorizado em uma rua do Morro da Bacia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada de domingo (18). Quatro pessoas foram atingidas e três morreram, entre elas estava Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor.

No local, acontecia um baile funk. Gabriel chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu.

Além dele, outras duas pessoas morreram. Os mortos são Mateus da Silva Gomes e um homem ainda não identificado pela polícia.

O quarto atingido foi preso em flagrante por tráfico, associação e tentativa de homicídio.

O caso é investigado pela 58ª DP (Posse). A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do crime.

Neguinho da Beija-Flor agradeceu a amigos e fãs

Pelas redes sociais, Neguinho da Beija-flor agradeceu o carinho de amigos e fãs, disse que está cuidando da burocracia e que espera Justiça.

O pai de Gabriel, Paulo César Marcondes, é filho do sambista.

"Pessoal, agradeço por todas as mensagens de conforto e carinho que estou recebendo de amigos e fãs, por conta da passagem do meu neto Gabriel. Peço desculpas aos amigos por não estar atendendo e nem retornando como ligações, mas estou cuidando da burocracia para o enterro, já que o meu filho PC não está condições de cuidar sozinho de tudo. É um momento muito difícil. A dor é enorme. Peço que orem para que o Gabriel siga um caminho de luz. E espero que a polícia e a justiça cumpram seu papel", disse o sambista.

A declaração de óbito de Gabriel, obtida pelo G1, atestou a causa da morte como "lesão causada por projétil de arma de fogo".

O sepultamento de Gabriel está marcado para as 16h desta segunda-feira (19), no Cemitério de Nova Iguaçu.

Em nota, a escola de samba Beija-Flor ofereceu solidariedade à família e pediu que as circunstâncias da morte sejam apuradas:

"A Beija-Flor de Nilópolis — em nome de toda sua diretoria, artistas, funcionários, componentes e torcedores — presta solidariedade ao intérprete Neguinho da Beija-Flor e sua família pela perda do jovem Gabriel Marcondes, de 20 anos, na madrugada deste domingo, 18. Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura.

Nossa agremiação espera que as circunstâncias do episódio que vitimou Gabriel sejam esclarecidas e expressa o desejo de dias melhores para os cidadãos da Baixada Fluminense.

Carinho e respeito ao dono da nossa voz oficial e aos seus."

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade