Feira de Santana

Plantão Social acolhe desabrigados pela chuva em Feira de Santana

População pode acionar o serviço pelo Fala Feira 156 ou pelo WhatsApp (75) 99910-5134.

11/11/2021 às 16h17, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Desamparados, famílias desabrigadas pela chuva encontram no Plantão Social o lar temporário. Atualmente, duas famílias estão no abrigo feminino e mais três pessoas no masculino. Além disso, cinco famílias que viviam próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, também foram acolhidas.

O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Feira. Segundo o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior, a atuação tem parceria com a Defesa Civil, que encaminha as pessoas quando há situações de risco.

“Com as fortes chuvas e temporais que tem caído no município nos últimos dias, a população tem a garantia, caso ocorra alguma intercorência estrutural na residência, de ter um abrigo temporário", garantiu o secretário de Desenvolvimento Social.

Ainda de acordo com ele, o Plantão Social também abrange serviços como auxílio funeral e assistência social.

A população pode acionar o Plantão Social por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail [email protected].

Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade