Planserv vai excluir servidor que não se recadastrar

O Planserv vai enviar nos próximos dias correspondência a todos os titulares do plano de saúde que não se recadastraram dentro do escalonamento definido.

17/03/2010 às 09h00, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O Planserv vai enviar nos próximos dias correspondência a todos os titulares do plano de saúde que não se recadastraram dentro do escalonamento definido. Estão nesse caso os servidores da Secretaria da Administração, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, da Fundação Luís Eduardo Magalhães e dos tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, que tiveram prazo para preencher o formulário e encaminhar os documentos comprobatórios encerrado em 31 de dezembro.

A fase atual engloba os servidores da Polícia Militar e da Secretaria da Saúde. Eles têm até 31 deste mês para concluir o processo de recadastramento. No próximo trimestre, será a vez dos servidores da Secretaria da Educação. De 1º de julho a 30 de setembro, os demais servidores lotados em outras secretarias, empresas e autarquias terão de fazer o recadastramento.

Segundo a coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, a atualização dos dados cadastrais de todos os titulares do plano de saúde é muito importante. “Precisamos conhecer melhor nossos beneficiários e atualizar dados como endereços, telefones e e-mail, além de conferir se apenas os que têm direito estão usufruindo os benefícios do Planserv”, afirmou.

A exclusão dos titulares e de todo o seu grupo familiar é uma medida extrema, prevista no item 6.1 do edital de notificação do recadastramento. Para tanto, o Planserv dará prazo de 30 dias para todos os que já foram convocados, mas não fizeram ou não completaram o processo, como nos casos em que a documentação enviada estava incompleta ou ilegível.

Para saber se há pendências no recadastramento, o titular pode acessar a lista, contando o nome e o que falta ser enviado. Todas as informações necessárias para realizar a atualização dos dados estão na página do Planserv. Ali o titular do plano acessa o formulário de recadastramento e confere a relação dos documentos a serem enviados ao Planserv. O envio pode ser feito pelos Correios, pelos postos do Planserv nos SACs ou por meio da Coordenação de Recursos Humanos do órgão onde o servidor está lotado.

As informações são da Agecom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade