Plano de ação na Micareta é apresentado aos profissionais de saúde

Agentes de endemias, biólogos, médicos veterinários, psicopedagogos, supervisores e inspetores serão subdivididos em três grupos.

10/04/2010 às 10h26, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA MICARETA

As ações que integram o Projeto Micareta 2010 da Vigilância Epidemiológica já foram apresentadas para os profissionais que irão desenvolvê-las, durante a realização da festa. Agentes de endemias, biólogos, médicos veterinários, psicopedagogos, supervisores e inspetores serão subdivididos em três grupos, para atuarem em três diferentes áreas do circuito Maneca Ferreira. A apresentação ocorreu na sexta-feira (09).

De acordo com a chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica e coordenadora geral da equipe, Janice Estrela, serão desenvolvidas ações educativas e preventivas pelo Centro Municipal de Controle de Endemias e Centro Municipal de Controle de Zoonoses nos quatro dias da Micareta. “Cerca de 120 agentes de endemias irão trabalhar na festa para a promoção, proteção e prevenção de saúde, visando à resolução e detecção de problemas que possam afetar os foliões”, informa, acrescentando que “equipes do Centro de Zoonoses vão orientar carroceiros e vendedores que usam o transporte de animais para entrega de materiais, a exemplo de gelos, no circuito”.

Segundo Janice, paralelo a realização da festa, os agentes de endemias irão realizar a busca ativa de casos suspeitos e agravos transmissíveis, principalmente dengue, em hospitais, clínicas, policlínicas e unidades de saúde para atendimentos de foliões, bem como coleta de material para exames.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, reforçou a preocupação do município. "O tempo instável favorece,principalmente, a proliferação da dengue. Mas estamos atentos e precisamos contar com a colaboração de cada folião, de cada morador", disse.

As informações são da Secom
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade