Política

PL elegerá mais deputados federais com Bolsonaro, defende Valdemar da Costa

Presidente nacional se reuniu com deputados do partido para discutir possível filiação do presidente da República.

22/10/2021 às 09h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O presidente do Partido Liberal (PL), o ex-deputado Valdemar Costa Neto, se reuniu com parlamentares da legenda para discutir a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla.

De acordo com o site Metrópoles, aliados disseram que o cacique calcula que se o PL apoiar o ex-presidente Lula (PT), o partido conseguirá eleger cerca de 30 deputados federais. Já com Bolsonaro filiado, o número de cadeiras na Câmara chegaria a 60.

Nessa conta estariam nomes ligados ao PL e os cerca de 20 deputados federais bolsonaristas filiados ao PSL, que acompanharão Bolsonaro no novo partido que ele escolher para disputar a reeleição em 2022.

Na Bahia, o PL, considerado um dos maiores do Centrão no Congresso, conta com quatro deputados federais: Abílio Santana, João Carlos Bacelar, José Rocha e Raimundo Costa. Já o PSL conta apenas com a deputada Dayane Pimentel, que ja estava rompida com Bolsonaro e deverá se filiar ao União Brasil, partido que será criado com a fusão do DEM com o PSL.

No mês passado, o presidente do DEM, ACM Neto, se reuniu em Brasília com Valdemar e com José Carlos Araújo, presidente do PL na Bahia. Na mesa, a possível filiação ao PL do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que poderá compor a chapa majoritária na Bahia no pleito do ano que vem. (Fonte: Bahia.Ba)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade