Petrobras anuncia a investidores que vai operar os blocos do pré-sal

Fato relevante foi divulgado ao mercado financeiro nesta segunda-feira. A Participação mínima da Petrobras será de pelo menos 30% em cada área. Petrobras divulgou na manhã desta segunda-feira (31) um fato relevante ao mercado financeiro comunicando que será a operadora de todos os blocos de exploração do petróleo do pré-sal. A decisão, diz a companhia, […]

31/08/2009 12h44, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fato relevante foi divulgado ao mercado financeiro nesta segunda-feira. A Participação mínima da Petrobras será de pelo menos 30% em cada área.

Petrobras divulgou na manhã desta segunda-feira (31) um fato relevante ao mercado financeiro comunicando que será a operadora de todos os blocos de exploração do petróleo do pré-sal. A decisão, diz a companhia, está contida nos estudos conduzidos pela comissão interministerial constituída para elaborar o marco regulatório do petróleo em águas ultraprofundas.

As propostas do governo para a exploração do petróleo do pré-sal, entretanto, ainda podem passar por mudanças, pois têm de ser aprovadas pelo Congresso Nacional. De acordo com o documento divulgado pela companhia, a União poderá contratar exclusivamente a Petrobras para operar os blocos subordinados às novas regras do pré-sal ou então realizar licitações com livre participação de empresas. Mesmo nessas áreas licitadas, entretanto, a Petrobras será a operadora e terá participação mínima de 30%.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade