Uefs

Pesquisa de Enfermagem da Uefs premiada em evento internacional

A pesquisa analisa sob a ótica da primeira turma a história e as contribuições do curso de graduação em Enfermagem da Uefs.

19/10/2021 às 08h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma pesquisa desenvolvida por professores do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Dsau/Uefs) foi premiada no 17º Congreso Nacional y 12º Congreso Internacional de Historia de la Enfermería, evento telepresencial realizado na cidade de Tenerife, na Espanha, entre os dias 7 e 9 de outubro. O professor doutor Deybson Borba de Almeida e o professor mestre Sélton Diniz dos Santos receberam o prêmio "Professora Doutora Francisca Juliana Hernándes Martins" de melhor comunicação e apresentação.

A pesquisa intitulada "Cuarenta y cinco anos de História e la contribução para Enfermagem brasileira: contribuições da primeira turma do curso de Enfermagem" analisa sob a ótica da primeira turma a história e as contribuições do curso de graduação em Enfermagem da Uefs. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com Nívia Vanessa Carneiro dos Santos, orientanda do doutorado da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O evento foi promovido pela Associacion Nacional de investigadores de historia de la enfermeira e teve como objetivo provocar reflexões sobre o legado histórico sendo uma via para o posicionamento dos profissionais da Enfermagem. A apresentação do e-pôster e a cerimônia de premiação foram no formato virtual.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade