Uefs

Pesquisa de Enfermagem da Uefs premiada em evento internacional

A pesquisa analisa sob a ótica da primeira turma a história e as contribuições do curso de graduação em Enfermagem da Uefs.

19/10/2021 08h16, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Uma pesquisa desenvolvida por professores do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Dsau/Uefs) foi premiada no 17º Congreso Nacional y 12º Congreso Internacional de Historia de la Enfermería, evento telepresencial realizado na cidade de Tenerife, na Espanha, entre os dias 7 e 9 de outubro. O professor doutor Deybson Borba de Almeida e o professor mestre Sélton Diniz dos Santos receberam o prêmio "Professora Doutora Francisca Juliana Hernándes Martins" de melhor comunicação e apresentação.

A pesquisa intitulada "Cuarenta y cinco anos de História e la contribução para Enfermagem brasileira: contribuições da primeira turma do curso de Enfermagem" analisa sob a ótica da primeira turma a história e as contribuições do curso de graduação em Enfermagem da Uefs. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com Nívia Vanessa Carneiro dos Santos, orientanda do doutorado da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O evento foi promovido pela Associacion Nacional de investigadores de historia de la enfermeira e teve como objetivo provocar reflexões sobre o legado histórico sendo uma via para o posicionamento dos profissionais da Enfermagem. A apresentação do e-pôster e a cerimônia de premiação foram no formato virtual.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade