Eleições 2018

Pesquisa a esta altura para quase nada serve

A pouco mais de um ano e três meses, apenas carimba o que já é senso comum, Neto é um candidato competitivo.

08/06/2017 às 10h28, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Lógico que estar na dianteira de uma pesquisa é sempre bom. Como diz o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), é estímulo, não berço esplêndido. É um indicativo, como essa do Instituto Paraná, encomendada pela Record, que dá 54,5% a ACM Neto e 24% a Rui. Se é que é isso, a pouco mais de um ano e três meses, apenas carimba o que já é senso comum, Neto é um candidato competitivo. E só. Entre as águas a rolar, uma é para já: Temer fica ou cai? Se fica, um cenário. Tucanos e democratas teriam que rebolar para sugar bônus sem ônus de um governo melado na corrupção, algo impossível. Ou pular fora. Se cai, os aliados dele vão fincar pé pelas eleições indiretas, já em nome do respeito à Constituição, caso em que o nome é Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, amigo de Neto, mas também citado na Lava Jato, nas delações da Odebrecht. No que vai dar? Sabe Deus. E como também é ele quem pode responder outra pergunta: e Lula vai ser candidato? Se sim, uma outra pesquisa do Voz Populi mostra ele com 40% das intenções de voto, mais de 60% na Bahia. Se sim, muito ajudaria Rui. Se não, quem vem lá? E na banda de Neto, já que Aécio Neves evaporou, quem? Em síntese, até lá há muita água a rolar.

Fala Neto

Enquanto os aliados soltaram foguetes, ACM Neto foi cauteloso ao falar sobre o resultado da pesquisa: – Ainda é muito cedo para se falar em 2018. Vou continuar trabalhando por Salvador e cuidar de eleição no momento certo.

Fala Curvelo 

Acometido por uma virose, Rui Costa cancelou a agenda e está fora de campo. Mas ontem, em entrevista a Mário Kertész, na Metrópole, André Curvelo, secretário de Comunicação, ironizou: – Esse instituto é o mesmo que elegeu Aécio Neves presidente da República. As informações são da coluna tempo Presente, do A Tarde,

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade