Natal Solidário

Pesca Solidária de Natal deverá arrecadar cerca de 200kg de peixes para instituições beneficentes

O projeto é realizado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

23/12/2021 às 11h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Está sendo realizada nesta quinta-feira (23), a Pesca Solidária de Natal, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semamm), que visa pescar cerca de 200kg de peixes, para serem distribuídos em três Instituições Beneficentes de Feira de Santana, como o Dispensário Santana, Lar do Irmão Velho e a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o servidor público Sérgio Moreira, contou que estava participando pela primeira vez do projeto, e destacou que além de ser uma atividade tranquila, tem grande cunho social.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Além desse prazer da pescaria que é tranquilizante, nós esquecemos dos problemas da vida, e temos aqui um projeto muito interessante, um prazer dobrado, podendo ajudar as pessoas através desta ação. Eu estou iniciando agora fazendo esse tipo de atividade, meus amigos já faziam pescas e sempre via através das fotos e tive o interesse de participar", disse.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Carneiro, esta é a segunda ação promovida neste ano.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Esta é mais uma realização da secretaria. Fizemos na Semana Santa e agora no Natal aqui com vários pescadores voluntários para realizar estas doações nas instituições de caridade, que prestam serviços relevantes para Feira de Santana. Gostaria até de ter mais instituições para que fossem beneficiadas, mas por decisão escolhemos apenas três, como o Dispensário Santana, a AAPC e o Lar do Irmão Velho. Aqui em nome do prefeito, ele que é um dos grande incentivadores desse projeto, agradeço a cada um que participou e que se doou nesta parceria", afirmou.

Ao Acorda Cidade, o chefe de Educação Ambiental da Semmam, João Dias, destacou que esta ação, está sendo realizada com dois intuitos, tanto para a ação social, como para a ação ambiental.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Essa Pesca Solidária tem dois objetivos, o primeiro é justamente esse social e o segundo objetivo é ambiental, porque o nosso lago está com muita densidade, muitos peixes por m³. A nossa previsão é que possamos pescar pelo menos 200kgs de peixe, mas a gente sabe que os peixes podem ser afetados pelas questões abióticas, como a chuva, vento, mudança do clima, e como os peixes não possuem pulmão e sim, brânquias, eles diminuem as atividades para economizar energia em virtude da mudança do clima. Então é possível que a gente não atinja esta meta de 200kgs, mas iremos fazer o possível para que as entidades sejam beneficiadas", concluiu.

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade