Peregrinação na saúde

Mulher fala da dificuldade para marcar consulta pelo SUS.

16/09/2009 às 10h59, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Natalícia Batista dos Santos, moradora do bairro Campo Limpo, esteve no programa Acorda Cidade, na manhã de hoje (16), para reclamar da dificuldade de marcar uma consulta para o filho, tem problema neurológico desde os cinco anos de idade. Segundo ela, enquanto ele era pequeno não teve problemas com o atendimento. Só que agora, aos 16 anos tem sido complicado marcar consulta e exames pelo SUS.

Natalícia contou que está tentando levar o garoto ao médico e todo dia a consulta é remarcada no posto da Rua Nova. “Sempre diziam que a médica não estava, mas depois ficou confirmado que ela estava lá na data da consulta e assinou como se tivesse atendido o menino”, disse. A consulta foi marcada através do Acorda Cidade, pelo repórter Aldo Matos.

Caso não é único

Uma ouvinte ligou para o programa e disse que o caso de Natalícia Batista não é único e questionou: “Quem não tem Aldo Matos para marcar a consulta, faz o que?”

Central de regulação

E por falar em saúde, o governo do Estado está estudando a possibilidade de instalar em Feira de Santana uma central de regulação para atender o interior, a partir da cidade. Isso vai dar agilidade ao processo e, se Deus quiser, melhorar o atendimento. Todo mundo sabe das dificuldades para se ter acesso à rede pública de saúde. A novidade pode ser anunciada dia 25, que é a previsão do governador vir a Feira de Santana.

Dando senha
Foto: Andréa Trindade
Esse negócio do prefeito Tarcízio Pimenta ficar dando senha não tem mais graça. Todo dia ele fala que tem gente no governo querendo inviabilizar a administração, que tem segmentos da imprensa tentando desestabilizar suas ações… Já está na hora de dizer de uma vez quem é que está atrapalhando.

Peça para sair

Outra coisa: volta e meia o prefeito está ameaçando quem não estiver satisfeito com o governo que peça para sair ou ele mesmo vai mandar embora. E por que não chama logo para uma conversa?

Tudo novo de novo

Os passarinhos ficaram em alvoroço durante o programa Acorda Cidade de hoje (16), por causa da matéria sobre a denúncia de que o vereador Zé Curuca estaria marcando consultas pelo computador, direto, sem passar pela central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Estourou na mão dele. A pergunta mais recorrente: será que é só ele? Bom, o que podemos dizer é que não é a primeira vez que esse tipo de denúncia acontece, envolvendo políticos. Quem lembra quando um assessor foi pego com as famosas guias amarelas no Hospital Clériston Andrade?

Documentos perdidos

A assessoria de imprensa do 1º Batalhão de Polícia Militar informa que os documentos perdidos durante a Expofeira estão à disposição na sala da PM no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Deputado Estadual

Política

"Não há a menor possibilidade de apoiar A ou B", diz Pablo Roberto sobre possível candidatura a vice

Ele também destacou que se mantém confiante diante de pesquisas eleitorais registradas que apontam percentuais de aprovação.

24/04/2024 às 15h15

Fernando Haddad e Mário Negromonte Júnior

Política

Mário Negromonte Júnior se reúne com ministro Haddad para debater a regulamentação da reforma tributária

Haddad convidou o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado federal Mário Negromonte Júnior para debater alguns pontos....

24/04/2024 às 14h12

Congresso Nacional_ Foto Jonas Pereira_ Agência Senado

Política

Com 300 páginas, projeto com regras da reforma tributária deve chegar ao Congresso nesta quarta

Secretário extraordinário da Fazenda para o tema, Bernard Appy não quis adiantar conteúdo.

24/04/2024 às 12h35

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

Feira de Santana

Sessão da Câmara é adiada em solidariedade à presidente Eremita Mota; sepultamento de irmão será às 16h

O caso será investigado e as circunstâncias que levaram ao crime, identificadas.

24/04/2024 às 09h10

Paço Municipal - Prefeitura de Feira de Santana

Feira de Santana

Ex-chefe de Divisão da Secel é nomeado como novo Superintende de Esportes da prefeitura Municipal

Vale lembrar que a criação da Superintendência Municipal de Esportes foi criada em março do último ano, com o objetivo...

24/04/2024 às 07h43

Paulo Azi

Política

Paulo Azi confirma que foi cotado por Lula para assumir Ministério das Comunicações: “Tomei um susto”

O parlamentar afirmou que estava de férias em Praia do Forte, no município de Mata de São João, quando recebeu...

23/04/2024 às 17h07

image

Rádio acorda cidade