Peregrinação na saúde

Mulher fala da dificuldade para marcar consulta pelo SUS.

16/09/2009 10h59, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Natalícia Batista dos Santos, moradora do bairro Campo Limpo, esteve no programa Acorda Cidade, na manhã de hoje (16), para reclamar da dificuldade de marcar uma consulta para o filho, tem problema neurológico desde os cinco anos de idade. Segundo ela, enquanto ele era pequeno não teve problemas com o atendimento. Só que agora, aos 16 anos tem sido complicado marcar consulta e exames pelo SUS.

Natalícia contou que está tentando levar o garoto ao médico e todo dia a consulta é remarcada no posto da Rua Nova. “Sempre diziam que a médica não estava, mas depois ficou confirmado que ela estava lá na data da consulta e assinou como se tivesse atendido o menino”, disse. A consulta foi marcada através do Acorda Cidade, pelo repórter Aldo Matos.

Caso não é único

Uma ouvinte ligou para o programa e disse que o caso de Natalícia Batista não é único e questionou: “Quem não tem Aldo Matos para marcar a consulta, faz o que?”

Central de regulação

E por falar em saúde, o governo do Estado está estudando a possibilidade de instalar em Feira de Santana uma central de regulação para atender o interior, a partir da cidade. Isso vai dar agilidade ao processo e, se Deus quiser, melhorar o atendimento. Todo mundo sabe das dificuldades para se ter acesso à rede pública de saúde. A novidade pode ser anunciada dia 25, que é a previsão do governador vir a Feira de Santana.

Dando senha
Foto: Andréa Trindade
Esse negócio do prefeito Tarcízio Pimenta ficar dando senha não tem mais graça. Todo dia ele fala que tem gente no governo querendo inviabilizar a administração, que tem segmentos da imprensa tentando desestabilizar suas ações… Já está na hora de dizer de uma vez quem é que está atrapalhando.

Peça para sair

Outra coisa: volta e meia o prefeito está ameaçando quem não estiver satisfeito com o governo que peça para sair ou ele mesmo vai mandar embora. E por que não chama logo para uma conversa?

Tudo novo de novo

Os passarinhos ficaram em alvoroço durante o programa Acorda Cidade de hoje (16), por causa da matéria sobre a denúncia de que o vereador Zé Curuca estaria marcando consultas pelo computador, direto, sem passar pela central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Estourou na mão dele. A pergunta mais recorrente: será que é só ele? Bom, o que podemos dizer é que não é a primeira vez que esse tipo de denúncia acontece, envolvendo políticos. Quem lembra quando um assessor foi pego com as famosas guias amarelas no Hospital Clériston Andrade?

Documentos perdidos

A assessoria de imprensa do 1º Batalhão de Polícia Militar informa que os documentos perdidos durante a Expofeira estão à disposição na sala da PM no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade