Bahia

Peixes mortos são encontrados na faixa de areia da praia de Cabuçu

Alguns peixes e siri, também foram encontrados na faixa de areia da praia de Pedras Altas.

21/02/2022 às 19h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves


A produção do Acorda Cidade recebeu diversas reclamações nos últimos dias, de banhistas que presenciaram a grande quantidade de peixes mortos na faixa de areia da praia de Cabuçu, em Saubara.

De acordo com os populares, muitos peixes já estão em estado de decomposição, causando um forte mau cheiro na região. Alguns peixes e siris também foram encontrados na faixa de areia da praia de Pedras Altas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Meio Ambiente de Saubara, João Gonzaga, explicou que os peixes mortos que estão aparecendo na faixa de areia, podem ser provenientes de pescas que são feitas à base de explosões.

"Na última semana, recebemos algumas informações dos administradores distritais de Bom Jesus e Cabuçu a respeito desta situação. Nós estivemos lá na região com a nossa equipe e constatamos a presença desses peixes. Alguns ainda estavam frescos, isso logo nos primeiros dias, mas depois começamos a observar que estes peixes já estavam em estado de decomposição. Isso tudo devido à corrente de água que fazia o movimento dos peixes para dentro e fora da água. Nesse momento, eu ainda não posso confirmar porque é algo que está sendo analisado, há algo prematuro, mas a suspeita é que isso pode estar relacionado com pesca através de explosões. São atividades que ocorrem a muitos metros ou quilômetros da faixa de areia, vai depender muito da especificidade da dinamite", disse.

Ainda de acordo com o secretário, no dia de hoje, toda a faixa de areia estava limpa com o recolhimento dos peixes.

"Nós temos um setor responsável para recolher todo este material e ainda no dia de hoje, eu estive lá na praia e 100% já foi limpo. Os peixes mortos apareceram nas praias de Bom Jesus, Cabuçu, Pedras Altas e Praia do Sol. Estamos fazendo a nossa fiscalização, para que isso não volte mais a acontecer. Estaremos comunicando nossos administradores, que em qualquer situação, que nos passe, para que as medidas sejam tomadas", concluiu.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade