PEC dos Vereadores garante mais quatro vagas para Feira

Ainda não está valendo, mas já é tido como certa a mudança da composição das câmaras municipais a partir da próxima legislatura.

11/09/2009 às 11h51, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Ainda não está valendo, mas já é tido como certa a mudança da composição das câmaras municipais a partir da próxima legislatura. O aumento do número de vereadores de acordo com  a densidade populacional depende apenas da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador César Borges (PR) passar pelo segundo turno na Câmara. Feira de Santana passará a contar com 25 vereadores.
 
A abertura de novas vagas na Câmara de Feira de Santana provocou especulações sobre a possibilidade de quatro suplentes assumirem ainda neste período legislativo, o que já está praticamente descartado. Os contemplados seriam Valdilson Rocha – Tinga (PMN), Alberto Nery (PT), Wellington Andrade (PTC) e Maurício Carvalho (PR), atualmente secretário municipal de Desenvolvimento Social.
 
Em toda a Bahia serão criadas mais 715 vagas de vereador. De acordo com a PEC do senador César Borges, os municípios com até 15 mil habitantes continuam com nove vereadores, mas esse limite pode ser modificado de acordo com o crescimento populacional. Em algumas cidades baianas o aumento será de oito vagas.
 
Veja as mudanças nas 10 maiores cidades da Bahia.

Cidade
Como é Hoje
Como vai ficar
Aumento
Salvador
41
43
2
Feira de Santana
21
25
4
V. da Conquista
15
23
8
Juazeiro
13
21
8
Ilhéus
13
21
8
Itabuna
13
21
8
Jequié
12
19
7
Lauro de Freitas
12
19
7
Alagoinhas
11
19
8
Barreiras
11
19
8
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade