Paulo Souto e José Ronaldo recebem comendas na Câmara Municipal

Em clima festivo, o ex-governador da Bahia e o ex-prefeito de Feira receberam as comendas Maria Quitéria e Francisco Pinto na noite de ontem.

09/04/2010 às 11h26, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Em clima festivo, a Câmara Municipal prestou dupla homenagem na noite de ontem (8), concedendo as comendas Francisco Pinto e Maria Quitéria ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e ao ex-governador da Bahia, Paulo Souto, respectivamente. A sessão solene reuniu no plenário e na galeria da Casa da Cidadania autoridades, lideranças políticas, familiares e amigos dos homenageados.

Sobre o ex-governador Paulo Souto, Lulinha destacou a “imagem de político sério e responsável” que ele imprimiu ao longo de sua vida pública. Como ações administrativas, o vereador citou o Sac, modelo de atendimento ao cidadão que segundo ele se tornou referência para outros estados, merecendo inclusive premiação da Organização das Nações Unidas (ONU) como serviço público de excelência.

“Em seu governo a Bahia ocupou lugar de destaque, sobretudo pelo investimento na agricultura e na indústria”, afirmou o vereador Lulinha, destacando também a Saúde e a Educação como setores beneficiados pelo ex-governador na Bahia como um todo. “O trabalho de Paulo Souto o tornou digno de receber a Comenda Maria Quitéria, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Câmara Municipal.
 

O resgate da credibilidade do poder público e a reconstrução de Feira de Santana, segundo Lulinha, foram os grandes méritos de José Ronaldo como prefeito de Feira de Santana, que ao longo de seus dois mandatos tornou-se “metrópole emergente”. Dentre as realizações do período, o vereador destacou a atração da iniciativa privada para a cidade, a criação do Hospital da Criança e a implantação do Museu Parque do Saber.

Paulo Souto observou que o reconhecimento do homem público deve ser visto como um incentivo para que ele se dedique com mais afinco à tarefa de melhorar a vida do povo. “Esta homenagem tem um significado especial, porque me aproxima ainda mais à cidade e ao seu povo”, enfatizou o novo comendador, garantindo que agora está ainda mais comprometido com o desenvolvimento de Feira de Santana.

A emoção tomou conta de José Ronaldo, que agradeceu a homenagem e lembrou quando vinha de Paripiranga para a festa de Senhora Santana, no mês de janeiro, acompanhando a madrinha e irmã de criação, hoje com 81 anos. “Fiquei apaixonado por esta terra e disse a minha mãe que quando ficasse homem queria morar aqui”, contou. O primeiro emprego foi na Prefeitura de Feira de Santana.

Sobre a comenda, ele sentiu-se duplamente homenageado. “Eu sempre fui um divergente das ações políticas de Chico Pinto, mas nunca lhe faltei com o respeito e nunca deixei de reconhecer o seu valor”, afirmou o comendador José Ronaldo, ao citar que recebeu muitas orientações do líder político. Como prefeito, ele homenageou Pinto colocando seu nome em logradouros públicos e concedendo a Ordem do Mérito Municipal.
 

Madalena de Jesus com informações da Ascom/CMFS
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade