Política

Pastor Isidório Filho defende indenização para policiais da linha de frente na pandemia

Isidório Filho disse que ser policial federal, PM, bombeiro ou guarda municipal em tempos de Covid-19 não está nada fácil.

10/04/2021 às 07h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação na qual sugere ao deputado federal Pastor Sargento Isidório, pai dele, que apresente um projeto de lei que “contemple justos e necessários benefícios pecuniários (indenização) aos essenciais profissionais de segurança pública da ativa que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus”.

No documento, o vice-líder do Governo na ALBA defendeu ainda a criação de um programa de benefícios estruturado e unificado destinado aos profissionais de segurança pública federais, estaduais e municipais que atuam diretamente no combate à Covid-19. Segundo Isidório Filho, seria uma espécie de indenização aos operadores públicos da segurança em todo o território nacional. Ele lembrou ainda que são profissionais essenciais neste momento crítico de enfrentamento da pandemia.

Isidório Filho disse que ser policial federal, PM, bombeiro ou guarda municipal em tempos de Covid-19 não está nada fácil. “Números extraoficiais dão conta que a contaminação em alguns estados da Federação é tão grande quanto dos profissionais de saúde. Às vezes até maior! Em outras palavras, nossos policiais (estaduais e federais), bombeiros e guardas municipais estão sendo vítimas deste vírus maldito em uma proporção bem maior que em outras atividades laborais (também essenciais), justamente por estarem em contato direto com os pacientes infectados”.

Ele lembrou ainda que, só na Bahia, mais de 70 PMs já sucumbiram por conta do coronavírus. “E verdade seja dita: são os operadores da segurança pública que desarticulam aglomerações, interrompem festas clandestinas e permitem que a ordem pública continue vigorando, mesmo sob o caos da atualidade”, concluiu ele.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade