Culinária

Para saborear sem culpa: aprenda a deliciosa receita de bolo de cenoura fit

O atleta fitness WBFF e influenciador digital Italo Costa ensina a receita de um saboroso bolo de cenoura fit para comer sem culpa.

22/06/2020 às 08h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a quarentena, muitas pessoas estão reclamando de ganho de peso devido ao maior consumo de alimentos, seja pela ansiedade provocada por este conturbado período, tanto por causa da restrição de deslocamentos e saídas de casa para conter a covid-19. No entanto, a alimentação inadequada continua sendo o principal motivo do ganho de peso, ainda mais agora neste período em que se aproximam as festas juninas e as guloseimas típicas da temporada.

Por isso, o atleta fitness WBFF e influenciador digital Italo Costa resolveu compartilhar conosco a sua receita de bolo de cenoura fit extremamente saboroso, nutritivo e para comer sem culpa e manter a boa forma na quarentena e resistir à tentação. Confira:

Bolo de cenoura fit by Italo Costa

⁃ 2 cenouras médias
⁃ 5 ovos
⁃ 2 xic de farinha de aveia
⁃ 1 1/2 xic de adoçante ( xilitol)
⁃ 4 colheres de sopa de óleo de coco
⁃ 1 colher de chá de fermento
⁃ Chocolate para cobertura

Modo de preparo :

Bater no liquidificador as cenouras raladas, os ovos inteiros e as 4 colheres de sopas generosas de óleo de coco. (vai virar um líquido).

Coloque esse líquido em um recipiente e acrescente 1 xícara e meia de adoçante (eu uso xilitol, mas pode ser sucralose também) , 2 xícaras de aveia em flocos finos , e uma colher de sopa cheia de fermento em pó.

Misturar com cuidado até formar uma massa homogênea, colocar em uma forma já untada ( passar óleo de coco e farinha de trigo , e em seguida levar ao forno já aquecido a 220 graus por 25/30 minutos.

Cobertura: derreter a barra de chocolate sem açúcar da sua preferência em banho maria.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade