Cartinha dos Correios

Papai Noel dos Correios Digital: prazo para adoção de cartinhas termina dia 12

Em todo o país, mais de 70 mil cartas já foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, na internet. Cerca de 58% foram adotadas. Ou seja, ainda há muitas chances para apoiar a campanha.

07/12/2020 às 10h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ainda dá tempo de adotar cartinhas e participar do Papai Noel dos Correios 2020. Até o dia 12 de dezembro, padrinhos e madrinhas da Bahia podem acessar o blog da campanha e tirarem os sonhos das nossas crianças do papel. Lembrando que, este ano, a ação é 100% online e digital, e a adoção das cartas é somente de forma virtual.

Em todo o país, mais de 70 mil cartas já foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, na internet. Cerca de 58% foram adotadas. Ou seja, ainda há muitas chances para apoiar a campanha.

Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro.

Vídeos explicativos sobre o passo a passo para adoção e com dicas para melhor embalar os presentes estão disponíveis no canal oficial dos Correios, no Youtube.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de coleta, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações, até 16 dezembro.

Espírito de natal

Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, espalhar bondade e conectar corações. Ao incentivar a escrita por meio das cartinhas, a campanha Papai Noel dos Correios ainda propaga, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança.

A ação natalina mais querida do país, em seu formato digital, está criando novos conceitos e atitudes entre padrinhos e madrinhas de todo o país. A campanha deste ano está voltada, principalmente, em manter o espírito de natal e mostrar a sociedade que é necessário estarmos juntos, mesmo em uma situação tão peculiar como esta que estamos vivenciando.

Por isso, para conseguir o máximo de adoções possível, os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem, com objetivo de atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade