Bahia

Papa nomeia Dom Hélio como bispo coadjutor da Diocese de Serrinha

O arcebispo primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, expressou os cumprimentos a Dom Hélio pela nomeação.

16/10/2020 11h23, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunica que o Papa Francisco, acolhendo a solicitação de Dom Ottorino Assolari, CSF, de poder contar com a colaboração de um coadjutor, nomeou  como bispo coadjutor da Diocese de Serrinha, Dom Hélio Pereira dos Santos.

Ele será transferido da sede titular de “Tiava” e do ofício de Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia [para conferir o currículo de Dom Hélio, clique aqui].

A notícia está sendo publicada no Jornal “L’Osservatore Romano”, do dia 16 de outubro de 2020 – sexta-feira, às 12 horas de Roma (7h no horário de Brasília).

O arcebispo primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, expressou os cumprimentos e o agradecimento da Arquidiocese de São Salvador a Dom Hélio e convida todos a rezarem por ele.

“Felicitamos a Dom Hélio pela sua nomeação como bispo coadjutor da Diocese de Serrinha, expressando-lhe a nossa profunda gratidão, em nome da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, pela sua presença fraterna e dedicação como bispo auxiliar, em Salvador, desde 06 de agosto de 2016. Rezemos por Dom Hélio e por sua nova missão, na Diocese de Serrinha, pedindo a Deus para lhe recompensar pelo ministério exercido na Arquidiocese de São Salvador. Desejamos a Dom Hélio feliz ministério episcopal na Diocese de Serrinha, com muitas bênçãos de Deus!”, concluiu.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade