Campeonato Brasileiro Feminino

Palmeiras e Corinthians abrem final do Brasileirão Feminino Neoenergia

No Allianz Parque, rivais fazem primeiro jogo da decisão, que coroa a melhor equipe do futebol brasileiro.

12/09/2021 às 11h36, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Chegou a hora da decisão! Neste domingo (12), Palmeiras e Corinthians abrem a grande final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. A bola rola às 21h (horário de Brasília) para o jogo de ida no estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). A partida contará com transmissão na Band, no Sportv e nas contas oficiais do Brasileirão e do Desimpedidos no TikTok.

Palmeiras x Corinthians (1º jogo da final)

 Data: 12 de setembro (domingo)

Horário: 21h

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Transmissão: Band, Sportv e TikTok do Brasileirão Feminino Neoenergia e TikTok do Desimpedidos

O confronto deste domingo abre uma final de dois grandes rivais, que têm caminhos bem diferentes na história do Brasileirão Feminino Neoenergia. De um lado, está o Corinthians, que é o atual campeão e esteve presente nas últimas quatro decisões do campeonato. Em sua quinta final consecutiva, as Minas da Fiel enfrentarão o Palmeiras, que chegou pela primeira vez à decisão em 2021. O Alviverde estreou na elite do futebol feminino no ano passado, depois de conquistar sua vaga com uma boa campanha no Brasileirão Feminino A-2.

Apesar dessa diferença histórica, a trajetória das duas equipes na atual edição do Brasileirão Feminino Neoenergia aumenta a expectativa por uma final muito parelha. Donos das duas melhores campanhas da competição, os times começam a medir força neste domingo para descobrir quem ocupará o trono do futebol feminino no país.

Em busca do tri

Atual campeão, o Corinthians manteve o sarrafo alto também em 2021. Dos 45 pontos disputados na primeira fase, somou 38, enquanto teve o melhor ataque (60 gols) e a melhor defesa da competição (16 gols sofridos). Ao longo da campanha, o Timão ainda aplicou goleadas categóricas sobre suas adversárias, como no 8 a 2 contra o São José e no 5 a 0 sobre o Minas Brasília.

No mata-mata, quatro vitórias em quatro jogos. Nas quartas de final, contra o Avaí Kindermann, as Minas da Fiel atropelaram as vice-campeãs brasileiras (4 a 1 e 6 a 0). Nas semis, a vítima foi a Ferroviária, que foi derrotada duas vezes pelo mesmo placar: 3 a 1. O Corinthians busca o seu terceiro título para se tornar, de forma isolada, a equipe com mais conquistas na história do Brasileirão Feminino Neoenergia.

Para pintar o Brasil de verde

Do outro lado do confronto, o Palmeiras também fez bonito na primeira fase. Única equipe invicta nos pontos corridos do Brasileirão Feminino Neoenergia, o Verdão somou 37 pontos (apenas um a menos que o Corinthians) e se classificou na segunda posição. Na fase eliminatória, perdeu logo no primeiro jogo para o Grêmio, fora de casa, mas soube se recuperar para garantir a vaga no Allianz Parque.

Depois do Tricolor, veio outra equipe do Rio Grande do Sul: o Internacional. Dessa vez, o Palmeiras conseguiu ser superior do começo ao fim do confronto e venceu duas vezes, por 1 a 0 em Porto Alegre e por 4 a 1 em São Paulo. Em sua primeira final, o Palmeiras busca um título inédito para coroar a evolução de um trabalho que fez o futebol feminino crescer dentro do clube nos últimos anos. Depois de conquistar o acesso à elite no Feminino A-2 em 2019, o Verdão chegou às semis na temporada passada e, agora, tem a chance de ser campeão.

O Dérbi

Confronto em 2021

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira fase do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2021. A partida foi válida pela 6ª rodada, que ficou marcada pelas homenagens ao Dia das Mães. Com a bola rolando, a igualdade prevaleceu, com um empate por 1 a 1 entre os dois rivais no Parque São Jorge. Bruna Calderan abriu o placa para as Palestrinas, mas Vic Albuquerque deixou tudo igual.

No último mata-mata…

Esta será a segunda vez que Corinthians e Palmeiras se encontram em um mata-mata no Brasileirão Feminino Neoenergia. Em 2020, os dois rivais ficaram frente a frente na semifinal. Depois de um empate por 0 a 0 na ida, O Timão, que seria campeão brasileiro, fez 3 a 0 no Palmeiras dentro da Neo Química Arena e carimbou sua passagem para a final. Será que a história se repete? Ou o Verdão dará o troco na decisão?

Lançamento oficial

Para promover a final do Brasileirão Feminino Neoenergia, a CBF recebeu quatro importantes personagens da decisão. Na sede da entidade, no Rio de Janeiro, as capitãs e os técnicos de Corinthians e Palmeiras participaram do lançamento oficial da final do Brasileirão Feminino Neoenergia. Durante o evento, que foi apresentado pela narradora Natália Lara, os quatro responderam perguntas e esquentaram um pouco mais sobre os dois jogos que prometem muito.

Nas declarações, o tom foi de bastante respeito e cautela entre as duas equipes. Foi um pouco do que disse a zagueira Agustina, do Palmeiras, que elogiou o Corinthians e mostrou confiança no Verdão.

"A gente sabe da qualidade do Corinthians, sabemos que tem peças individuais e grupais. É um time muito forte, mas a gente as estuda e, assim como sabemos o ponto forte delas, sabemos também o ponto fraco. Então é se concentrar nos detalhes e focar no nosso jogo para o resultado ser positivo para nós”, pontuou a zagueira.

Do outro lado do confronto, Tamires, capitã alvinegra, também mostrou um pouco da expectativa que reúne para o confronto deste domingo.

"O Palmeiras é uma equipe muito equilibrada, com excelentes peças em todos os setores. Então vai ser um jogo realmente decidido no detalhe, as duas equipes estão muito preparadas taticamente, fisicamente. Então não tem muito como prever, é jogar futebol, fazer que fazemos todos os dias, treinando e se preparando", analisou.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Neoenergia neste domingo (12), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida terá transmissão da Band, do Sportv e dos canais do Brasileirão Feminino e do Desimpedidos no Tik Tok. O jogo de volta está marcado para o dia 26 de setembro.

Fonte: CBF

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade