Polícia
Pais do menino de 9 anos obrigado a furtar ainda não foram encontrados
O menino reside em Salvador e, segundo informações da polícia, teria vindo a Feira de Santana obrigado pelo próprio pai para praticar furtos na cidade.
01/10/2015 às 10h10, Por Kaio Vinícius
Acorda Cidade
Os pais do garoto de 9 anos que foi apreendido na última segunda-feira (28) após furtar um celular em uma churrascaria do centro de Feira de Santana, ainda não foram encontrados, segundo informações do Conselho Tutelar.
O menino reside em Salvador e, segundo informações da polícia, teria vindo a Feira de Santana obrigado pelo próprio pai para praticar furtos na cidade. Ele foi apreendido na Rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro. Ao perceber a presença da polícia, o pai da criança fugiu e deixou o filho sozinho.
De acordo com o Conselho, um tio do menino foi localizado e afirmou que cuidava do garoto, mas teria sido retirado de casa pelo pai para cometer os crimes. Segundo o órgão, um tio da criança foi localizado. Ao Conselho, o homem teria dito que cuidava do menino, mas que ele foi retirado de sua casa pelo pai para que cometesse furtos.
Ao G1, o conselheiro Rafael Moraes afirmou que tenta manter contato com a família e enquanto isso o menino continua em um abrigo da cidade, para depois ser encaminhado ao conselho de Salvador.
Entenda o caso
O menino confessou à polícia que aproveitava o descuido das vítimas para furtar objetos de valor, em sua maioria aparelhos celulares, a mando do próprio pai. Em entrevista ao Acorda Cidade, Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que o pai o tirou da escola para praticar furtos em cidades pequenas, mas que também age em bairros de Salvador. Ele disse que o pai o chamou para vir a Feira de Santana na manhã de segunda e até o momento em que foi pego pelos policiais havia praticado um furto.
A criança relatou ainda que o pai vende os objetos roubados na feira ou para terceiros. O pai, segundo o menino, se chama Sinésio Conceição Brito, que correu com a chegada da polícia. O garoto afirmou também que tem mãe viva e outros irmãos, mas mora só com o pai. Sozinho na delegacia, ele disse que iria ligar para um tio, que mora em Salvador, para pedir a alguém para vir buscá-lo.
O Sargento Costa, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), lamentou a situação do garoto. “O menino foi detido e passou características do pai. Eles moram em Salvador e vieram para Feira a fim de praticar furtos. Ele contou que o pai o obriga a roubar e quando ele se nega é castigado. Inclusive há um corte de facão na mão do menino. Triste, porque aquele que devia protegê-lo, o está coagindo, forçando-o à prática de roubos”, disse o sargento da PM ao repórter Aldo Matos.
Mais Notícias

Polícia
Operação Aeroleste intensifica o policiamento em Feira de Santana
A Operação busca garantir o combate à criminalidade, como também aumentar a ostensividade do policiamento em toda a cidade com...
02/12/2023 às 21h32

Polícia
Líder de facção e suspeito de mandar matar homem que teve corpo deixado em caixa de isopor é preso
O homem foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi cumprido mandado de prisão.
02/12/2023 às 20h23

Política
Pedro Cícero pode ser pré-candidato a prefeito de Feira de Santana
Ele disse que pretende formar uma chapa forte para a disputa das eleições de 2024 em Feira de Santana.
02/12/2023 às 20h12

Brasil
Região de mina em Maceió registra abalo sísmico mais intenso
O tremor se deu no bairro Mutange, onde está localizada a mina número 18 de exploração de sal-gema pela empresa...
02/12/2023 às 18h39

Bahia
Bar fica destruído após pegar fogo no Centro de Barreiras
O fogo, concentrado na área da cozinha, se alastrou para os demais cômodos. Parte do teto desabou e diversos itens...
02/12/2023 às 18h33

Economia
Governo Federal repassa R$ 566 milhões para a Bahia recompor fundos estaduais e municipais
A Bahia é o estado com maior valor de recomposição do fundo estadual no país, foram R 183,85 milhões, segundo...
02/12/2023 às 18h27