Feira de Santana

Pacientes reclamam de longas filas para marcação de exames no CSU

Além da grande fila para marcação de exames, eles também reclamaram da falta de organização em dividir os setores para cada atividade.

27/09/2021 às 06h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã desta segunda-feira (27), centenas de pessoas precisaram enfrentar uma longa fila no Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Cidade Nova em Feira de Santana, para realizar agendamento de exames.

De acordo com as informações dos pacientes, a data para marcação de exames, acontece todo dia 26 de cada mês, mas por ter sido em um domingo, o processo está sendo realizado hoje.

Moradora do bairro Cidade Nova, Angélica da Silva Santos, chegou a unidade por volta de 2h da manhã. Segundo ela, precisa fazer o agendamento de dois exames e pela falta de vaga, é necessário madrugar no local.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Eu cheguei aqui por volta de 2h, são poucas vagas então tem que madrugar. Teve gente que já dormiu aqui de ontem pra hoje e estou precisando marcar uma ultrassom e um exame de vista", explicou.

Há dois meses sem conseguir marcar um exame, Alda Maria informou à reportagem do Acorda Cidade que chegou ao CSU às 0h.

"Eu estou precisando fazer uma punção da tireoide e já tem dois meses que estou tentando marcar esse exame, dizem que só tem uma vaga e dessa vez, eu cheguei aqui 0h. Esse portão só abre depois das 7h e a gerente só chega por volta de 9h. A gente precisa entregar um papel a ela pra ser encaminhado para a secretaria, e todo dia 26 é essa humilhação que a gente passa aqui", disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além da grande fila para marcação de exames, as pessoas também reclamaram da falta de organização em dividir os setores para cada atividade. Segundo elas, o público que irá receber a dose da vacina contra a Covid-19, fica no mesmo espaço.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma nota foi divulgada.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade