Feira de Santana

Pacientes diabéticos reclamam da falta de insulina e outros materiais nos postos de saúde de Feira de Santana

O secretário informou que o medicamento é fornecido pelo Ministério da Saúde, que está com dificuldade na compra por razões burocráticas, como licitação.

07/11/2021 às 06h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Diversas reclamações têm chegado ao Acorda Cidade sobre a falta de insulina para pacientes diabéticos, distribuída gratuitamente nos Postos de Saúde da Família (PSF) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Feira de Santana.

Outros materiais também estão em falta nas unidades, como fitas para medição de glicemia, que não são distribuídas há cerca de três meses no Posto de Saúde do Conjunto Feira X e nas UBS em diversos bairros.

Sobre a falta de insulina e as fitas de medição de glicemia, o secretário de saúde do município, Marcelo Britto, informou que o medicamento é fornecido pelo Ministério da Saúde, que está com dificuldade na compra por razões burocráticas, como licitação.

“É no Brasil inteiro, e não só no estado da Bahia. Começou a atrasar. No primeiro momento conseguimos dar suporte e agora tivemos que fazer uma compra emergencial, que não está muito fácil de encontrar. O próprio Ministério está tentando comprar qualquer quantidade que encontra, e o município, com recursos próprios iniciou esse processo de licitação, que está sendo finalizado, porém esperamos encontrar fornecedor para a insulina”, concluiu. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade