Saúde

Outubro Rosa: Fundação Hospitalar registra mais de 600 atendimentos em sete dias

As marcações podem ser feitas pelos números (75) 3602-7338/7339 ou encaminhando através do e-mail: [email protected].

08/10/2020 às 16h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) contabiliza mais de 600 atendimentos, em sete dias, voltados para a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero.As atividades do “Outubro Rosa” tiveram início dia 1º e segue até o dia 30, obedecendo todos os protocolos de saúde e segurança preconizados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os atendimentos estão concentrados no CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez), no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine), além do Hospital Inácia Pinto dos Santos, cujos equipamentos estão vinculados à autarquia municipal.

A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, salienta que mesmo em tempos difíceis por conta da pandemia do coronavírus, os serviços de saúde não podem parar e para isso, esse ano, foram adotados alguns critérios. “Estamos agendando para o exame de mamografia todas as mulheres entre 50 e 69 anos”, afirma.

As marcações podem ser feitas pelos números (75) 3602-7338/7339 ou encaminhando através do e-mail: [email protected].

Segundo Gilberte Lucas, o tempo estimado para a entrega dos resultados dos exames são de até 20 dias com exceção do USG – ultrassonografia mamária. Somente no CMPC, em sete dias, foram agendadas 420 consultas de preventivos e 200 mamografias.

Programação:

Além de atendimentos de saúde, as ações do “Outubro Rosa” incluem palestras virtuais, que podem ser acessadas através das redes sociais da Fundação Hospitalar – @fundaçãohospitalardefeira.

Confira as próximas atividades:

14/10 (9h) – “Aspectos psicológicos do Câncer de Mama: da negação da doença a obscuridade da cura”. Palestrantes: psicólogas Jocielle Dias e Mila Leão.

15/10 (16h) – “Outubro Rosa: o toque que salva”. Palestrante: Assistente social, Juliana Lacerda. Neste dia, às 19h, haverá também uma palestra com o radioncologista, Gustavo Mota.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade