Feira de Santana

Outubro Rosa: Ação no Hospital Clériston Andrade incentiva doação de cabelos para confecção de perucas

A primeira a cortar o cabelo foi a assistente social, Karina Carvalho, em seguida o fisioterapeuta André Bernardes, ação contagiou outros servidores que já fizeram várias doações para o banco de mechas.

04/10/2019 às 09h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quem já viveu o drama de um câncer sabe o que mês de outubro representa. Chamado de Outubro Rosa, este mês é dedicado à informação, prevenção e ao combate ao câncer de mama e do colo do útero. Além da devastação que a doença causa, o tratamento é particularmente cruel com as mulheres, que muitas vezes perdem o cabelo para obter a cura: um golpe na saúde e na autoestima.

Visando ajudar às mulheres nesta questão o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Grupo de Trabalho Humanizado, lançou a campanha Corte Solidário neste Outubro Rosa, o objetivo é incentivar as pessoas a doarem cerca de 15 cm de seus cabelos para confecção de perucas para crianças e mulheres assistidas pela Associação de Apoio a Pacientes com Câncer (AAPC).

A abertura oficial, foi realizada nesta quinta-feira (3) às 9h, com uma ação no corredor do hospital que contou com uma palestra com Paulo Amâncio, voluntário da AAPC e apresentação cultural: voz e violão com o artista Delson Rodrigues. Um dos momentos mais significativo foi o corte de cabelo solidário realizado por funcionários da instituição. A primeira a cortar o cabelo foi a assistente social, Karina Carvalho, em seguida o fisioterapeuta André Bernardes, ação contagiou outros servidores que já fizeram várias doações para o banco de mechas.

De acordo com Ayrani Cerqueira, coordenadora do GTH, a campanha vai continuar até o final de mês. “Todas as sextas-feiras de outubro o GTH vai premiar o funcionário mais bem caracterizado de “rosa” e quem desejar doar cabelos para o banco de mechas pode nos entregar que vamos direcionar para fazer as perucas para estes pacientes que terão sem dúvida alguma uma melhora em sua autoestima”, concluiu Ayrani. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade