Repórter Mirim 2017

Ouça as matérias vencedoras do Concurso Repórter Mirim do Acorda Cidade

Temas dos mais variados seguimentos estavam entre as reportagens de áudio vencedoras.

13/10/2017 às 13h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O programa Acorda Cidade divulgou na manhã de quinta-feira (12), Dia das Crianças, o resultado do Repórter Mirim 2017. O concurso tem como objetivo, além de revelar novos talentos da comunicação, incentivar o senso crítico das crianças e adolescentes participantes através de temas livres de cunho social.

CONFIRA AS MATÉRIAS VENCEDORAS AQUI

Temas dos mais variados seguimentos estavam entre as reportagens de áudio vencedoras. Segundo a organizadora Vone Santana, este ano mais de 150 matérias concorreram à classificação e, além de Feira de Santana, havia participantes de outras cidades da região.

O coordenador do novo programa Mais Educação na Escola, Durval Costa Cerqueira, da cidade de Anguera, esteve presente na rádio Sociedade durante a apresentação das matérias vencedoras acompanhando a estudante Roberta Santos, uma da vencedoras, e disse que o Repórter Mirim oferece grandes oportunidades para os jovens.

“Primeiramente eu gostaria de parabenizar o Acorda Cidade pela iniciativa. Sabemos que hoje trabalhamos com crianças que, na maioria das vezes, está em vulnerabilidade social em relação às drogas e outros problemas que acabam prejudicando-a socialmente e quando você coloca um projeto desse em aberto para a comunidade, com certeza consegue tirar o foco das crianças e dos adolescentes destes problemas. Lá no município de Anguera não é diferente, e esse projeto faz com que alunas como Roberta e outras, que participaram da seleção pela primeira vez, se dedicassem ao assunto e viessem estar aqui hoje. Eu fico feliz e ao mesmo tempo emocionado com tudo isso”, disse.

O projeto, idealizado pela radialista Vone Santana, acontece há 17 anos e tem premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar, dividida em três categorias por idade (06 a 10 anos, 11 a 14 anos e 15 a 17 anos). Os vencedores deste ano foram premiados em dinheiro, bolsas de estudos, tabletes, bolsa em curso de inglês e pintura de quarto.

A premiação ocorreu durante a festa do Repórter Mirim, no espaço Prime Music, situado na Avenida Maria Quitéria, após a exibição das matérias do programa. A festa foi aberta ao público e a entrada foi um quilo de alimento. Mais de duas mil pessoas de Feira de Santana e região compareceram ao evento. No local, houve muitas brincadeiras, brindes e serviços gratuitos. (Confira aqui)

Entrevista do 1º lugar – Categoria 6 a 10 anos

Entrevista do 2º lugar – Categoria 6 a 10 anos

Entrevista do 3º lugar – Categoria 6 a 10 anos

Entrevista do 1º lugar – Categoria 11 a 14 anos

Entrevista do 2º lugar – Categoria 11 a 14 anos

Entrevista do 3º lugar – Categoria 11 a 14 anos

Entrevista do 1º lugar – Categoria 15 a 17 anos

Entrevista do 2º lugar – Categoria 15 a 17 anos

Entrevista do 3º lugar – Categoria 15 a 17 anos

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade