Ou resolve, ou acaba

O prefeito disse que o atraso no pagamento dos alimentadores não é problema da prefeitura.

29/03/2010 às 07h29, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Sobre a reivindicação da Coopetrafs para que o prefeito interfira junto às empresas de ônibus para que seja regularizado o pagamento dos alimentadores, Tarcízio Pimenta disse que não é problema da prefeitura “Sempre temos procurado ajudar nas negociações e vamos ver uma forma de, no próximo contrato, a prefeitura não se envolver nessa questão”, afirmou o prefeito. Na verdade trata-se de um problema do governo, sim. Eles estão pedindo a intervenção do gestor para chamar as empresas para cumprirem a responsabilidade. Aliás, o sistema alimentador foi criado pela própria prefeitura. Não é a prefeitura que está devendo, mas tem que intervir. Ou então acaba.

O Clériston e as macas

Foto: Divulgação

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal deverá tentar uma solução para o problema da falta de macas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A sugestão é do vereador Reinaldo Miranda (Ronny), que tem criticado o hospital sem pena nas últimas semanas. A questão das macas é só uma dentre as muitas pendências, segundo o vereador, que destaca ainda a ameaça de greve por parte dos médicos. Ronny sugere também a intervenção dos vereadores ligados ao Governo do Estado.

Luto

Morreu nesta segunda-feira (29) o ex-diretor da Central Globo de Jornalismo e comentarista esportivo Armando Nogueira, de 83 anos, em seu apartamento, na Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele sofria de câncer e estava doente desde 2007 quando descobriu a doença.
Nogueira participou da cobertura de diversas Copas do Mundo a partir de 1954 e dos Jogos Olímpicos, a partir de 1980. Armando nasceu no Acre e veio para o Rio de Janeiro com 17 anos, onde se formou em direito. A carreira de jornalista começou em 1950, no jornal Diário Carioca, onde foi repórter, redator

Já é da prefeitura

Foto: ACM/Secom

Não tem mais dúvida. Pelo menos no entendimento da Procuradoria Geral do Município: o Feira Tênis Clube já é da Prefeitura de Feira de Santana. O imóvel foi desapropriado no ano passado e a desapropriação tem validade de cinco anos. Isso significa que, nesse prazo, o  governo pode aceitar negociar amigavelmente o valor. Mas isso não impede que a prefeitura tome posse do bem.

Nove pontos na frente

Foto: Divulgação

Com a tranquilidade de quem abriu 9 pontos à frente da segunda colocada nas pesquisas, em relação a ministra Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, José Serra deixará o governo na próxima quarta-feira, 31 de março. Ele é pré-candidato à Presidência da República, o que será formalizado no próximo dia 10. Serra é do PSDB e tem como aliados o DEM e o PPS. Com a saída de Serra, assume o comando do governo de São Paulo o vice, Alberto Goldman, que Também é do PSDB. 

Toque de Acolher aprovado

Se depender dos internautas, o Toque de Acolher será implantado em Feira de Santana. Na enquete da semana, das 1.039 pessoas que responderam à questão sobre a medida adotada em Santo Estevão, que proíbe os adolescentes de ficarem nas ruas à noite, 955 (91,92%) aprovaram a ideia e apenas 84 (8,08) se manifestaram contra.  

Passarinho preocupado

Um internauta que se identificou como Passarinho preocupado, em mensagem endereçada ao Poder Judiciário diz que a lei aplicada em Santo Estevão é bem pertinente, porque lugar de menor de idade à noite é em seu domicílio. “Em Feira também poderia ser da mesma forma, pois muitos estão sendo patrocinados para cometer delitos”, justifica.

Casa própria e emoção

Foi difícil conter a emoção diante do depoimento da funcionária pública Elisângela Pereira ao receber as chaves de sua casa, no bairro Conceição I, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, o resultado da luta de uma vida inteira. Feliz, Elisângela disse que pediu um “coió” e recebeu um palácio. É a realização do sonho da casa própria, uma situação que somente quem já viveu sabe o que representa. 
 

Domingo de Ramos 

Foto: Secom

Fé e religiosidade marcaram o Domingo de Ramos em Feira de Santana. Milhares de pessoas acompanharam a tradicional procissão, que percorreu algumas das principais ruas e avenidas do centro da cidade. Depois, os fiéis, entre jovens, adultos e crianças, levando ramos verdes – que originaram o nome da celebração -, participaram de uma missa campal, na praça padre Ovídio, situada ao lado da Catedral Metropolitana. (Secom).

Bicicross em Feira

Foto: Secom

Feira de Santana sediou, neste domingo (28), a primeira etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, reunido mais de 50 atletas de várias cidades, a exemplo de Salvador, Camaçari, Itaberaba, Paulo Afonso, além da Princesa de Feira de Santana. A competição foi realizada no período da manhã, na Pista de Bicicross Edmundo Araújo, no Conjunto Morada das Árvores. Os pilotos, como também são chamados, disputaram as provas em 12 categorias. O destaque para Laelson Carneiro Rios, feirense, campeão brasileiro e pré-latino, além de ganhar vários troféus em competições baianas. Segundo o presidente da Federação Bahiana de Bicicross, Laelson Rios, "Feira de Santana foi escolhida para sediar a abertura e a etapa final do campeonato por ter a melhor pista e estrutura para a disputa da competição”. As outras etapas serão em Salvador, Camaçari e Paulo Afonso. (Secom).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade