Agenda Cultural

Orquestra Neojiba fará mais um ensaio aberto no Sesc

O ciclo de ensaios vem acontecendo desde julho através da parceria entre o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana - Antônio Gasparini e Sesc.

14/09/2022 às 14h32, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Eduardo Quintela/Reprodução

No dia 21 de setembro, de 14h30 às 17h, no teatro do Sesc (Centro), em Feira de Santana, a Orquestra Juvenil de Feira de Santana fará mais um ensaio aberto, gratuito, direcionado para públicos de todas as faixas etárias. O objetivo é qualificar as ações promovidas pelo Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana e ao mesmo tempo otimizar o equipamento cultural do Sesc, derivando atividades sócio-culturais para a população feirense, além de estimular novas gerações para a música instrumental e clássica na cidade.

A Orquestra Juvenil de Feira de Santana é a principal formação musical do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini. Nesta formação, criada em 2014, estão os integrantes com maior nível de domínio musical, totalizando 65 crianças, adolescentes e jovens entre 9 e 21 anos. Já realizou diversas apresentações em teatros e auditórios da cidade, como também em municípios como Alagoinhas, Cachoeira, Catu e Amélia Rodrigues. Entre as principais apresentações já realizadas pela Orquestra Juvenil estão os eventos municipais “Natal Encantado” e “Vozes da Terra”.

Em atividade desde 2014, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini atende hoje cerca de 300 crianças, jovens e adolescentes promovendo a formação musical e pessoal dos integrantes através de atividades de prática coletiva da música. Ao longo dos oito anos de atuação na cidade, cerca de 500 alunos já foram beneficiados pelo programa e aproximadamente 16 mil pessoas já foram alcançadas através de práticas sociais, oficinas e apresentações.

Telefones para comunicação:
Aloma Galeano – (75) 98105-4689(whatsapp) / [email protected]
Gustavo Laporte – (75) 99183-3925/ [email protected]

Sobre o Neojiba

Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) foram criados em 2007. O objetivo é promover o desenvolvimento e a integração social de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música, organização social sem fins lucrativos e já atendeu, em 15 anos, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade