Combate ao crime

Operação de ocupação policial realizada em Salvador pode acontecer em Feira

Em Salvador os trabalhos visaram a instalação da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador, baseada no modelo das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro.

04/04/2011 às 18h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

A operação de ocupação de bairros realizada no bairro Calabar em Salvador,  pode acontecer em Feira de Santana. De acordo com o coordenador regional de polícia, delegado Fábio Daniel Lordello, a meta principal é o combate ao tráfico.

Segundo ele, qualquer equipe policial pode realizar o trabalho operacional na tentativa de desarticular quadrilhas na cidade, todavia para fazer uma operação de ocupação é necessário que haja um trabalho de investigação para identificar o número máximo de envolvidos com o tráfico em determinada localidade para em seguida fazer o ataque específico.

“Precisamos do apoio da Polícia Civil, com o trabalho de Inteligência para desarticular o ápice da pirâmide do tráfico e logo depois vem a Polícia Militar com o trabalho ostensivo de abordagem e apreensão de material”, explicou.

O coordenador lembrou que houve uma operação semelhante, ano passado, no bairro Queimadinha, onde uma família inteira foi presa e que a polícia já esta planejando uma nova operação do tipo.

“Nós já temos operações pontuadas e estamos esperando ansiosamente seu amadurecimento para que isso [operação de ocupação] venha acontecer em Feira de Santana,” informou.

Salvador

Na capita os trabalhos visaram a instalação da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador, baseada no modelo das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. Pelo menos 350 policiais atuaram na área, sendo 228 militares e 122 civis. Tanto na operação realizada na região do Nordeste de Amaralina, quanto nos bairros Calabar e Alto das Pombas foram  cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça.

(Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade