Brasil

Ônibus cai de viaduto no Rio de Janeiro e deixa 30 feridos

Motorista de um dos coletivos envolvidos está em estado grave.

21/09/2014 às 09h42, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um ônibus atingiu a frente de outro na noite de sábado (20), após cair no mergulhão Billy Blanco, uma passagem localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Um total de 30 pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, que também informou que são graves os ferimentos do motorista do coletivo da linha 863, que caiu do viaduto. Pelo menos 10 dos 30 passageiros feridos precisaram de atendimento.

Os dois veículos integram as linhas alimentadoras do BRT, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo. De acordo com o site G1, testemunhas relataram a Guarda Municipal que o ônibus que caiu do viaduto teria levado uma fechada antes de o motorista perder o controle. O veículo (Barrashopping – Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, e atingiu um outro ônibus, da linha 888A (Alvorada – Joatinga), que estava no mergulhão.

Por volta das 22h, equipes se preparavam para iniciar, com um guincho, a tentativa de levantar o ônibus que caiu. O trânsito na via ficou interrompido até às 1h. O Consórcio BRT salientou em nota que "vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente" e que "as empresas operadoras prestarão assistência às vítimas".

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade